Apesar das muitas novidades e limitações por conta da covid-19, no próximo domingo, 25 de abril, acontece a 93ª edição do maior festival de premiações do cinema mundial: o Oscar. E nem precisa ser um cinéfilo para ficar ansioso para conhecer os melhores da indústria.

Como já se sabe, a premiação, por ser a de maior destaque no cinema, sempre foi muito rígida em relação a alguns critérios, como o próprio formato de veiculação das obras. No entanto, com o avanço e a permanência da pandemia do novo coronavírus ao longo de 2020, muitos países fecharam as portas dos cinemas, o que atrasou e interrompeu muitos lançamentos que, possivelmente, concorreriam ao Oscar.

No entanto, nem toda a indústria cinematográfica se viu em desvantagens. Os grandes produtores de conteúdos veiculados em serviços de streaming são a grande prova disso.

E você sabia que há formas de se beneficiar com o desempenho positivo dessas empresas? Acompanhe a leitura deste artigo e saiba com participar do Oscar dos Investimentos.

 

Conheça os indicados para diversificar a sua carteira

Como é possível notar, as mudanças de hábitos da população que consome esses conteúdos afetam diretamente o desempenho das empresas.

Uma dessas mudanças se mostra evidente nos meios pelos quais o consumidor passou a utilizar. Para se ter uma noção, a nível global, desde o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, houve um aumento de cerca de 66% na audiência de plataformas de streaming, enquanto que, nesse mesmo período, houve uma queda de cerca de 72% nas receitas das bilheterias. Uma redução expressiva vem acontecendo também nas contratações de TVs por assinatura.

Essa mudança de preferência pode ter sido motivada, entre outros fatores, pelo preço de manutenção competitivo entre os serviços de streaming e as TVs por assinatura, sendo essa última, por vezes, muito mais desvantajosa financeiramente.

Vale ressaltar também que, com a evolução dos serviços de streaming, as empresas que as oferecem passaram a criar certa concorrência entre si. Apesar disso, cada uma tem um público específico e seus próprios diferenciais na oferta de produtos e serviços – como por exemplo o início das produções cinematográficas.

E, falando na produção de filmes, é possível notar, tendo como referência o Oscar, o potencial dessas empresas. Para se ter uma ideia, empresas como Amazon, Disney e Netflix, tiveram, respectivamente, três, quatro e 11 indicações à estatueta de ouro mais cobiçada dessa indústria.

Você deve estar se perguntando como o crescimento dessas empresas pode aumentar o potencial de ganho de sua carteira de investimentos. Primeiro, é importante que você saiba que há uma forma prática de investir nessas empresas: por meio de BDRs, que são certificados emitidos no Brasil e lastreados nos ativos emitidos pela empresa estrangeira.

 

Lembre-se: Antes de investir, verifique o seu perfil de investidor. Para conhecer mais sobre os investimentos adequados a cada perfil,  leia o nosso post: Como definir o seu perfil de investidor?

 

Essa é a melhor forma de diversificar sua carteira de investimentos com ativos que representam grandes empresas estrangeiras, visto que são negociados em nossa Bolsa de Valores, não exigindo o envio de remessas para o exterior.

Por isso, não perca mais tempo. Conheça mais sobre os diferenciais dos BDRs, inclusive de alguns ligados à indústria cinematográfica.

 

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais. E para não perder nenhum outro conteúdo publicado em nosso site, assine a nossa newsletter gratuita.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe-a em suas redes sociais. E se ainda não é cliente modalmais, baixe o aplicativo do banco digital em seu smartphone, abra a sua conta de forma rápida e prática e aproveite mais essa vantagem que só o banco digital dos investidores tem a oferecer.