Ganhar. Comprar. Ter. Que o mercado financeiro é um ambiente promissor e cheio de oportunidades não há dúvidas. Mas já parou para pensar no que você precisa se tornar antes de alcançar tudo o que esse mercado tem para oferecer?

Dada a importância do assunto, trouxemos ao palco virtual do Trader Experience, Jefferson Laatus, que conta sua experiência pessoal de como tem sido sua relação entre o “ter” e o “ser”, durante sua trajetória profissional no mercado financeiro.

Nos acompanhe nessa breve leitura e não deixe de lado mais essa importante etapa da jornada de aprendizado.

 

Você está preparado para ter tudo o que sonha?

Logo no início da palestra, Laatus apresenta sua própria história e conta sua experiência, falando um pouco sobre suas motivações, erros e acertos, que o levaram a considerar-se hoje, um “profissional do mercado financeiro”.

Ter metas financeiras e objetivos não é nenhum erro, pelo contrário, como o próprio Laatus ressalta. Saber onde se quer chegar e o que fazer com seus resultados positivos, é essencial para qualquer pessoa que ingressa no mercado financeiro, sendo uma das primeiras relações que devem ser estabelecidas entre você e o dinheiro.

No entanto, relacionar suas metas e objetivos não é o suficiente para garantir que você vá conquistá-los. Esses dois itens, que estão relacionados ao “ter”, precisam estar bem alinhados ao “ser”. O ser, por sua vez, se refere àquilo que você precisa, por exemplo, aprender, abdicar, praticar para sentir-se apto e preparado para cada etapa de sua vida.

Conhecer tudo o que compõe o ser, é uma ferramenta tão importante quanto as que você utilizará em suas operações no mercado financeiro. Entender seus comportamentos e motivações, ajudará você a enxergar além dos bens materiais que seus resultados proporcionarão.

Você já sabe como receberá suas conquistas? E como mantê-las? Ainda mais importante: sabe como preparar-se para alcançá-las? Todas essas respostas, fazem parte de uma lição de autoconhecimento que Laatus nos dá nessa palestra.

 

Quer saber mais? Assista o vídeo abaixo e confira, na íntegra, todas as dicas de mais um especialista do mercado de renda variável que o modalmais trouxe até você.

 

 

Faça parte do Banco do Investidor, abra a sua conta no modalmais e desfrute de todas as vantagens que um banco de investimentos moderno pode proporcionar.

Nova call to action