Em 2019, a empresa Minsait publicou um estudo sobre meios de pagamento que mostrou que os consumidores brasileiros são os que mais usam cartão de crédito em toda a América Latina. De acordo com a pesquisa, 81,6% dos entrevistados utilizavam frequentemente esse meio. 

No final daquele mesmo ano, o mercado de cartões mostrou ter ainda mais força: havia, até então, cerca de 123 milhões de cartões de crédito ativos no Brasil. 

Esse meio de pagamentos mostra ter ainda mais potencial de crescimento, visto que são meios mais práticos e versáteis para suas transações. isso por diversos motivoscomo os que elencamos a seguir. 

  • São mais higiênicos, visto que, segundo especialistas, cédulas são portadoras de diversos microrganismos prejudiciais à saúde; 
  • São mais seguros. Dinheiro vivo, uma vez extraviado, é muito mais difícil de ser recuperado do que cartões de crédito, que podem – e devem – ser bloqueados após situações do tipo, para evitar uso indevido por terceiros. Além disso, os cartões de crédito são uma forma segura de se fazer compras pela internet 
  • Permite acesso a vantagensAlém de serem aceitos na maioria dos estabelecimentos, os programas de pontos e cashback têm se tornado cada vez mais comuns. Com eles, o consumidor pode trocar parte do valor gasto, em produtos, serviços ou até mesmo, receber dinheiro de volta.  

E é sobre uma dessas vantagens que falaremos neste artigo: o cashbackAcompanhe!  

 

TRANSFORMANDO GASTOS EM DINHEIRO PARA GASTAR 

Como você pôde ver no início deste artigo, por diversos motivos, o cartão de crédito deixou de ser um sinônimo de consumismo e passou a ser utilizado como uma forma de consumo inteligente.  

O cashback faz parte dessa evolução ligada ao consumo, isso porque esse é um tipo de sistema de fidelidade que permite que o cliente recupere parte do valor que foi gasto em produtos e serviços e utilize esse percentual recuperado para qualquer outra finalidade, visto que ele é resgatado em forma de dinheiro em uma conta.  

É claro que é importante ficar atento ao que de fato pode ser considerado vantagem, para que você saiba escolher um cartão que irá atender todas as suas necessidades.  

Nesse sentido, o Cash Forward, fez os cartões do modalmais serem considerados uns dos melhores e mais vantajosos, segundo levantamento realizado pela Melhores Cartões, site da Melhores Destinos especializado em cartões de créditos, contas digitais e meios de pagamento. 

Isso porque o cashback do modalmais possui diferenciais em relação a outros programas de cashback, que adiciona vantagens a ele. Basicamente, o Cash Forward permite aos usuários doprograma de pontos modalmais rewards, multiplicarem seus pontos e transformá-los em dinheiro em conta corrente. 

Cada ponto transferido do modalmais rewards para o Cash Forward pode ser multiplicado em até 36%, em 12 meses. O acúmulo, mês a mês, dos pontos que são mantidos no programa acontece assim: 

 

  • No 1º mês: 1%;
  • No mês 2, 2%;
  •  No mês 3, 4%;
  •  No mês 4, 6%;
  •  No mês 5, 8%;
  •  No mês 6, 11%;
  •  No mês 7, 14%;
  •  No mês 8, 17%;
  •  No mês 9, 21%;
  •  No mês 10, 25%;
  •  No mês 11, 29%;
  • No mês 12, 36%. 

 

Esses pontos poderão ser utilizados de duas formas: como dinheiro em conta corrente, que pode ser resgatado a qualquer momento, utilizado em suas compras no cartão de débito ou ser, até mesmo, investido; ou você pode também abater o valor da sua próxima fatura, lembrando que cada um ponto acumulado representa R$ 1 

Gostou do que ficou sabendo neste conteúdo? Então deixe que outras pessoas também se beneficiem dele, compartilhando-o em suas redes sociais. E para não perder nenhuma novidade, assine nossa newsletter gratuita hoje mesmo.  

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe-a em suas redes sociais. E se ainda não é cliente modalmais, baixe o aplicativo do banco digital em seu smartphone, abra a sua conta de forma rápida e prática e aproveite mais essa vantagem que só o banco digital dos investidores tem a oferecer.