Começar a carreira de Assessor de Investimentos com um bom planejamento e intensidade de execução aumentam a probabilidade de prosperar rápido.

Conhecimentos técnicos de economia e finanças são importantes, mas você só conseguirá captar clientes se tiver autoridade e a confiança deles. Por essa razão, o primeiro ponto ao começar os seus trabalhos é divulgar conhecimentos de economia e planejamento financeiro em redes sociais e em uma lista de e-mails de conhecidos.

Não se preocupe em captar clientes ou com os primeiros materiais, e sim em fornecer conhecimento e conteúdo de qualidade para o seu público. Naturalmente, você ganhará mais autoridade junto aos seus contatos.

O segundo ponto é fazer uma lista de contatos próximos que possuem boa capacidade financeira para que você inicie reuniões de prospecções. Utilize os contatos próximos para praticar o seu discurso e peça o feedback para melhorar suas reuniões.

O terceiro ponto é definir qual o nicho de clientes que irá prospectar. Descreva 3 perfis principais especificando a sua idade, profissão, capacidade financeira, lazer, onde moram e outros dados que achar interessante.

Exemplo:

Meu cliente ideal são médicos cardiologistas de 35 anos, possuem sobra mensal de mais de R$ 10 mil e um patrimônio de R$ 1 milhão. Moram na Zona Sul de São Paulo e gostam de tomar vinho.

Com o perfil criado, busque formas de impactá-los em redes sociais e organizar eventos educacionais em suas empresas ou em associações de classe e clubes que frequentam.

Pode ser interessante patrocinar um evento para gerar contatos para reuniões e para o envio de seu conteúdo.

Faça um passo de cada vez, tenho certeza que com foco na execução você prosperará em sua profissão.

Quer a ajuda de uma plataforma flexível, transparente e alinhada com o assessor de investimentos?

 

Conheça o modal+hub e seja um de nossos parceiros.