Nos últimos anos, o mês de novembro é marcado por uma série de promoções e novidades em todos os segmentos do comércio e, até mesmo, alguns prestadores de serviços. Essa é uma data muito importante para as empresas e que costuma gerar grandes resultados.

Entretanto, o modalmais vem com uma proposta diferente dessa que já vem agregando milhões de adeptos pelo mundo. Lançamos o Green Week, que vai à contramão das famosas promoções do mês de novembro. Ficou com curiosidade para saber mais? Então, acompanhe esta breve leitura e conheça esse movimento!

 

O que é o Green Week?

Inicialmente, é importante entender o que é o movimento Green Week. Para tanto, vamos desconstruir o conceito, iniciando com a sua tradução para o português, que significa semana verde. Mas o que isso quer dizer?

Simples: é um período em que o modalmais, o banco digital dos investidores, oferece condições e oportunidades ainda mais interessantes para que, em vez de gastar de forma exacerbada, você possa investir e fazer seus recursos renderem.

Nesse sentido, o Green Week objetiva que você feche o seu mês com saldo na conta. E o que é melhor: rendendo em ativos que oferecem as melhores performances do mercado e com custos diferenciados das demais épocas.

Portanto, o foco principal do Green Week é estimular a população brasileira a investir os seus recursos, contribuindo para que tenhamos uma mudança de paradigma, pois, apesar de estar abrindo os olhos para o universo dos investimentos, o brasileiro ainda está engatinhando nesse aspecto.

O número de pessoas que investe na Bolsa de Valores vem dando saltos gigantescos ao longo dos anos. Para você ter uma ideia,  segundo dados da Valor Investe, no ano de 2010, existiam apenas 610.915 CPFs cadastrados na Bolsa de Valores.

Em 2020, entretanto, o número chega muito perto dos 3 milhões. Isso é muito interessante, pois, finalmente, podemos concluir que o brasileiro está observando a importância de investir de forma inteligente.

Quando analisamos que esse grande montante representa pouco mais de 1% da população — considerando que o Brasil tem, aproximadamente, 209 milhões de habitantes,  segundo a Folha de São Paulo — percebemos que ainda estamos em uma fase inicial desse processo.

Isso pode ser percebido quando avaliamos o número de pessoas que investe nos Estados Unidos. Por lá, esse percentual ultrapassa os 50%, considerando os americanos que têm acima de 18 anos.

Obviamente, isso acontece devido à própria educação do povo americano, que já insere na mente das crianças a importância de obter rendimento sobre o recurso investido de forma inteligente, além do próprio consumo consciente, evitando o endividamento e, consequentemente, o fechamento de meses no vermelho.

Por isso que campanhas como o Green Week são tão importantes. É a partir de movimentos como esses que muitas pessoas passam a conhecer a Bolsa de Valores e a saber que é possível, sim, ter acesso a esse mercado, tendo ao seu lado uma instituição como o modalmais.

 

Como fechar o mês no verde?

Afinal, como fechar o mês no verde? Isso pode ser um grande desafio para muitos, principalmente para quem tem um hábito de consumo irregular e não consegue controlar o que ganha e o que é gasto.

Afirmar, simplesmente, que você não deve gastar mais do que recebe em um mês é uma informação óbvia, mas, ao mesmo tempo, insuficiente. Sendo assim, o ideal é que você conheça e passe a utilizar o universo dos investimentos, para que, dessa forma, você garanta que seus recursos estejam blindados desse consumo inconsciente e, além disso, possa multiplicá-los com o passar do tempo.

Além disso, vale a pena analisar a possibilidade de eliminar algumas despesas fixas mensais para que você tenha mais recursos para investir, bem como garantir o pagamento em dia de todas as suas contas, evitando juros e multas por conta de atrasos.

 

Quais são os riscos de não participar do Green Week?

É importante ter em mente que, o hábito de consumir, não é errado. Afinal, o mercado, de uma forma geral, é que movimenta toda a economia. Se não fôssemos consumidores, não existiriam as empresas que negociam suas ações diariamente no pregão da Bolsa de Valores.

O consumo move o mundo, entretanto, o exagero, o despreparo e a irracionalidade que podem tornar esse conceito tão importante em um verdadeiro vilão. De certa forma, promoções e propagandas muito apelativas têm certo grau de culpa nisso.

Porém, quem aperta o “botão da irracionalidade” é o próprio consumidor. Logo, se ele tiver alternativas para utilizar o seu próprio recurso financeiro para aumentar o seu patrimônio e não gastar com algo dispensável, uma atitude saudável pode ser alcançada.

Portanto, o risco de não participar do Green Week, é perder a chance de obter as condições especiais para fazer os seus investimentos, e, ainda, perder as chances de obter rendimentos e de evitar o consumo inconsciente.

 

Como participar do Green Week?

Depois de entender a importância de investir adequadamente e o conceito do movimento, mostraremos como você pode participar.

Para fazer parte do Green Week, é preciso que você tenha uma conta no modalmais. Esse programa é exclusivo do banco digital dos investidores, e você não verá nada parecido em outro lugar.

Seguindo todos os passos da abertura de conta no modalmais, você terá o acesso à sua área logada, tanto pelo app do banco no seu celular, quanto pelo computador. Tendo aberto a sua conta e validado os seus dados, você já estará apto a participar da Green Week e receber as comunicações sobre as condições de investimentos para as próximas semanas.

Com isso, podemos concluir que o consumo, de fato, é importante para a economia como um todo. Contudo, em vez de centralizar todos os seus gastos em uma única semana ou um mês, vale a pena utilizar todo esse dinheiro para investir e aumentar o seu patrimônio, por meio do Green Week.

 

Dicas para te proteger nesses dias de compras!

A Black Friday está chegando e o modalmais preocupado com a sua segurança traz algumas dicas para te proteger nesses dias de compras!

 

  • Desconfie de promoções com preços muito baixos, são atraentes porém na maioria das vezes podem ser golpes;
  • Verifique se o site é confiável, prefira sempre digitar o endereço da loja ao invés de procurar em sites de buscas;
  • Pesquise a reputação da loja, os sites de reclamações auxiliam nesse tipo de consulta;
  •  Atenção com promoções via e-mail e redes sociais;
  •  Prefira pagar as compras com cartão de crédito, o nosso cartão é uma opção segura devido ao sistema motioncode;
  • Não use redes Wi-fi públicas, esse tipo de rede não é segura para efetuar transações financeiras.

 

Portanto, não perca mais tempo e entre para esse movimento. Abra a sua conta no modalmais e veja tudo o que o banco digital dos investidores pode fazer por você.