O 8 de março é um dia para lembrar do papel determinante e fundamental do protagonismo feminino em todos os âmbitos da sociedade. Antes mesmo de ser reconhecido oficialmente pela ONU em 1977 como o Dia Internacional da Mulher, essa data já era tida como um símbolo da luta feminina por respeito e pela igualdade de direitos entre os gêneros.

Sem dúvidas, a tragédia ocorrida com as 130 operárias de uma fábrica têxtil em Nova York, em 25 de março de 1911, foi um marco, não só para o Dia Internacional da Mulher, como para a trajetória das lutas feministas ao longo do século passado. No entanto, voltando alguns anos na história, vemos que muitos outros movimentos fortaleceram o que hoje representa essa data.

O empoderamento feminino, que tem como objetivo promover uma consciência coletiva nas mulheres e se caracterizar por ações que não permitem a inferiorização do gênero feminino, é uma pauta que não pode ficar de fora desse importante dia de reflexão e luta.

Por isso, o hub de inovação “Ela Vence”, sob a mentoria de Camila Farani, apresentará no dia 08 de março, às 16h, o Café com Elas, um bate-papo inédito e exclusivo com convidadas especiais: mulheres símbolos de independência financeira, empreendedorismo feminino e de grande importância social nos negócios e no mundo dos investimentos.

As convidadas para essa edição, que leva o tema “Independência financeira feminina como motor para a liberdade individual e coletiva”, são: Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil; Ana Fontes, empreendedora social e fundadora do RME – Rede Mulher Empreendedora; e Nath Arcuri, CEO da Me Poupe!, primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo.

Além delas, contaremos com as participações especiais de Karine Oliveira, CEO da Wakanda – Educação Empreendedora; Isabela Matte, Forbes Under 30 e criadora do curso “Um E-commerce para chamar de meu”; Mércia Britto, CEO do Cinema Nosso e com Erica Santos, Banker de Alta Renda no modalmais, com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro e de capitais.

 

Sobre o “Ela Vence”

Fundado por Camila Farani, investidora-anjo, empreendedora e a mais nova Presidente do Comitê de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) do Grupo Modal, o hub Ela Vence promove a educação empreendedora, desenvolvimento de lideranças, compartilhamento de melhores práticas – por meio de casos de sucesso e notícias do setor – e círculo de investimentos, para conectar investidoras a mulheres líderes de startups.

O hub juntou-se ao modalmais para oferecer aos nossos mais de 1 milhão de investidores, educação empreendedora, sendo que uma parcela cada vez maior desses clientes está sendo representada por mulheres.

O Café com Elas será apresentado no Instagram do Ela Vence (@elavence), e nas plataformas digitais do modalmais, no YouTube, Instagram e TikTok.

Acesse a página do evento, para fica por dentro de tudo o que vai rolar e ainda pode enviar suas perguntas e curiosidades que serão respondidas nesse dia. Esperamos você nesse dia especial!

Cadastre-se

 
Não perca mais tempo. Abra a sua conta no modalmais e comece a desfrutar de todas as vantagens que ele pode proporcionar para a sua carteira de investimentos.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais. E para ficar sempre por dentro de tudo o que rola no universo financeiro, assine, hoje mesmo, nossa newsletter gratuita.