Blog do modalmais

Carteira Recomendada de Ações – Maio de 2022

Todo mês, o analista CNPI Leandro Martins recomenda as 5 ações com maior potencial de alta no período de trinta dias, que não podem ficar de fora de suas operações.

Veja agora a atualização da Carteira Recomendada de Ações – Maio de 2022.

O que mudou?

Entram na carteira recomendada:

JHSF PARTICIPAÇÕES ON (JHSF3)

JHSF é uma empresa brasileira que atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia. Fundada em 1972 com o nome JHS, a empresa tem como área principal de atuação e investimento o segmento de alta renda, com foco em atividades de renda recorrente.

JBS ON (JBSS3)

JBS S.A. é uma empresa brasileira de Goiás, fundada em 1953. É uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. A empresa é de capital aberto na bolsa de valores brasileira, a B3, ticket JBSS3. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros.

PETROBRAS PN (PETR4)

Petróleo Brasileiro S.A. é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista.

VALE ON (VALE3)

Vale é uma mineradora multinacional brasileira e uma das maiores operadoras de logística do país. É uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e de níquel. A empresa também produz manganês, ferroliga, cobre, bauxita, potássio, caulim, alumina e alumínio.

JEREISSATI PARTICIPAÇÕES S.A. (IGTI11)

A Jereissati Participações S.A. é uma empresa do segmento de participação no capital de outras sociedades com capital aberto, prestando também serviços de assessoria e consultoria tributária, financeira e econômica. Sua participação é feita com empresas como Shopping Centers S.A. e OI, por exemplo.

Saem da carteira recomendada:

BANCO DO BRASIL ON (BBAS3)

Banco do Brasil foi a primeira instituição bancáriaFundado em 1808, o Banco do Brasil é a primeira instituição bancária no país. Um dos maiores bancos de capital aberto, está listado na Bolsa de Valores desde 1906.

BRF S.A. ON (BRFS3)

Perdigão é uma marca brasileira de alimentos frigoríficos que nasceu em Videira, Santa Catarina, pertencente à BRF.

COGNA ON (COGN3)

A Cogna é uma organização que atua na área de educação, tanto no Ensino Superior Presencial como à Distância, além de Educação Básica. Antiga Kroton, a empresa passou por uma reestruturação em 2019, criando 4 unidades de negócio.

GRUPO NATURA (NTCO3)

O Grupo Natura S.A é uma empresa brasileira que atua no ramo de beleza e higiene e foi fundada em 1969 por Luiz Seabra. Atualmente, a Natura tem destaque em sua atuação ambiental e sustentável, priorizando sua matéria-prima e foi uma das pioneiras em atuar com política de refis de seus produtos.  Em 2019, o Grupo Natura foi incorporado pela Natura & Co Holding. Com a mudança o ticker de negociação na Bolsa de Valores mudou de NATU3 para NTCO3, sendo negociado também no mercado fracionário com o ticker NTCO3F.

MAGAZINE LUIZA (MGLU3)

O Magazine Luiza é uma empresa de varejo que atua com lojas físicas e no e-commerce. O marketplace da marca reúne mais de 8 mil sellers. A empresa também é dona das plataformas Netshoes, Zattini e Shoestock.

Quer ser avisado por e-mail sempre que nossa carteira atualizar? Acesse: Carteira Recomendada modalmais

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.