O dia 26 de Setembro é o Dia Nacional do Surdo, uma data muito importante para repensarmos questões como diversidade e inclusão da comunidade surda na sociedade e, também, no mercado financeiro.

Por esse motivo, o modalmais considera essencial o uso da Língua de Sinais para facilitar a comunicação e garantir o acesso ao mundo dos investimentos para a pessoa surda que se comunica por meio de Libras.

No Brasil, o Dia Nacional do Surdo foi escolhido por ser a data de fundação do INES – Instituto Nacional de Educação de Surdos, em 1857.

É importante lembrar que, não é só em Setembro que devemos lutar pela inclusão dos surdos. A educação financeira é muito importante para todas as pessoas e nosso objetivo maior é quebrar todas as barreiras que impedem que o maior número possível de pessoas tenha acesso a excelentes oportunidades de investimento.

Se você ainda não sabe, o modalmais promove aulas on-line sobre educação financeira em linguagem de sinais em parceria com a Erika Belotto, fundadora do Economika. Além disso, todos os conteúdos aqui do nosso blog estão disponíveis com tradução simultânea em Libras com a ajuda do assistente virtual Hugo (basta posicionar o mouse sobre o quadrado azul do lado direito da tela).

E, para comemorar o Dia Nacional dos Surdos, é importante ressaltar que um de nossos maiores eventos, o Trader Experience Online de 2020, ocorreu pela pela primeira vez com tradução simultânea em Libras com mais de 7 horas de palestras gratuitas com grandes traders do Brasil. Basta acessar o nosso canal do Youtube para conferir.

Essas são algumas das iniciativas do modalmais para comunidade surda e, por isso, contamos com o Hugo, o nosso tradutor virtual de Libras.

Não deixe de acompanhar tudo sobre mercado financeiro, finanças e investimentos, aqui você encontrará tudo que precisa para investir ainda melhor!

No modalmais, investir bem é para todos!

 

Nova call to action