Você já ouviu falar na Electronic Arts (EA)? É bem provável que sim e, até mesmo, tenha jogado alguns dos jogos que essa empresa desenvolve. Ao longo da história dos videogames, a EA tem bastante destaque com jogos, como FIFA, The Sims, Battlefield, Need for Speed e muitos outros.

Presente no mercado desde os anos 1980, essa é uma empresa consolidada e que tende a crescer cada vez mais.

As chances de conhecer a EA são altas, mas você já pensou em ser um investidor dessa empresa? Listada na Bolsa de Valores dos Estados Unidos, a EA pode ser uma excelente oportunidade para quem pretende incluir o mercado de games na sua carteira de investimentos.

Pensando nisso, elaboramos este texto com as principais informações que você precisa saber antes de investir na Electronic Arts. Acompanhe!

 

O que é a Electronic Arts?

A Electronic Arts foi fundada em 1982, com o objetivo de desenvolver jogos para computadores e videogames.

Seu fundador, Trip Hawkins, um ex-funcionário da Apple, que atuava na área de marketing, criou a empresa com a ideia de que era necessário trabalhar com foco na valorização dos desenvolvedores de jogos, mantendo contato direto com as lojas revendedoras.

Depois de passar alguns anos distribuindo jogos desenvolvidos por outras empresas, a EA resolveu apostar em fazer os seus próprios. A decisão, que fez com que ela comprasse diversos estúdios menores, permitiu a criação do primeiro produto: um jogo desenvolvido para o Atari 800.

Ao adquirir esses estúdios, a EA abriu a possibilidade para o desenvolvimento de jogos dos mais diferentes gêneros. Por meio dessa estratégia, a empresa conseguiu um portfólio bem vasto, o que contribuiu para seu crescimento e sua consolidação no mercado.

Com a missão de “inspirar o mundo por meio de jogos”, ao longo da história, a Electronic Arts colecionou uma série de criações de sucesso e, ainda hoje, marca a vida de milhares de pessoas ao redor de todo o mundo. Com jogos que variam desde competições esportivas até os de guerra, a EA cresce cada vez mais, tomando a dianteira no mercado dos jogos.

 

Por que investir na EA?

A Electronic Arts pode ser uma boa opção de investimento por diversos motivos. A seguir, pontuamos alguns deles. Acompanhe!

 

Setor sólido

Em 2020, na contramão de muitos outros segmentos e da própria economia mundial, o setor de jogos se sobressaiu. Até outubro do ano passado, as dez maiores empresas de games dos Estados Unidos, com ações listadas na NASDAQ, apresentavam desempenho positivo, sendo, uma delas, a própria Eletronic Arts, que até aquele momento apresentava uma variação positiva de 18,92% no preço de suas ações no ano.

 

Compra de estúdios

Um ponto importante que marca a empresa é sua estratégia de adquirir novos estúdios. Além de trabalhar desenvolvendo e publicando um enorme volume de jogos, ela continua a investir em novos estúdios de criação, o que permite bons resultados, além de manter sua relevância no mercado.

 

Bons resultados financeiros

É possível perceber o sucesso da EA Games analisando seus relatórios mais recentes. Em seu site de resultados financeiros, a empresa apresentou:

  • Faturamento de 5,57 bilhões de dólares nos últimos 12 meses;
  • Lançamento de quatro jogos de peso em apenas quatro meses.
  • Aumento de 30% no número de jogadores no último jogo da série Madden NFL;
  • Marca de 35 milhões de jogadores no último jogo da série de simuladores FIFA;
  • 6,5 milhões de assinaturas no serviço EA Play;
  • Lançamento de mais de 125 jogos e conteúdos digitais em sua plataforma de vendas online — a Steam.

Esses são alguns demonstrativos do sucesso do modelo de negócios da EA. É por meio dessa estratégia que a empresa atingiu 2,04 bilhões de dólares ao longo do último ano, alcançando seu lucro recorde.

 

Como investir na Electronic Arts?

A EA Games opera suas ações em uma das Bolsas de Valores dos Estados Unidos, a NASDAQ. A boa notícia é que para obter as vantagens de ser um investidor de ações de empresas estrangeiras, não é necessário abrir conta em uma corretora internacional, muito menos fazer remessas de dinheiro ao exterior.

Isso é possível graças aos BDRs que, felizmente, não são mais ativos restritos somente a investidores qualificados, com mais de 1 milhão em investimentos.

Agora, qualquer pessoa pode investir de forma simples em empresas situadas no exterior. Desde setembro de 2020, é possível que médios e pequenos investidores também tenham acesso a BDRs.

Para adquiri-los, é preciso abrir uma conta em uma corretora de valores devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ou mesmo em uma instituição ainda mais completa, como um banco de investimentos.

Em seguida, deve-se enviar dinheiro para essa conta, por meio de uma transferência (TED, DOC ou Pix) e acessar o Home Broker ou outra plataforma de negociação (sistema em que são realizadas as compras e vendas de ativos de renda variável) oferecidos pela instituição. A partir de então, o investidor poderá negociar os BDRs que refletem em nossa Bolsa de Valores, o desempenho das ações da Electronic Arts (EAIN34).

 

O que considerar na hora de investir?

Investir em BDRs de Eletronic Arts é mais uma forma que você tem para ampliar e diversificar sua carteira de investimentos. Mas lembre-se de que, assim como ao optar por qualquer outro ativo de renda variável, é importante estar ciente de que há volatilidade nos preços desse ativo, ainda que a empresa seja consolidada e tenha boas perspectivas para o futuro.

Por isso, é fundamental compreender o seu perfil investidor, seus objetivos, perspectivas de horizonte de investimento, ou seja, por quanto tempo pretende manter o ativo em sua carteira e, principalmente, contar com um banco de investimentos que ofereça as melhores condições para o investidor. Nesse sentido, o modalmais é a melhor escolha!

Quer começar a investir na EA agora mesmo? Então, abra sua conta no modalmais e comece a fazer seus investimentos.

Gostou deste artigo? Então, assine a nossa newsletter gratuita para receber mais conteúdos como este.