O Ibovespa futuro segue a tendência das bolsas internacionais e indica mais uma sessão positiva para o mercado acionário brasileiro. Os investidores estão no aguardo do final da reunião do Copom, que hoje à noite deve sancionar mais um corte da Selic, provavelmente em 1 p.p., para 9,25% a.a. Algumas preocupações com o setor fiscal do Governo começam a ganhar espaço nas avaliações do mercado, principalmente após entrevista do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que teria deixado em aberto a possibilidade de aumento da meta de déficit fiscal deste ano.

No exterior, enquanto aguardam a finalização da reunião de política monetária do Fed, as bolsas operam em alta, mesmo sentido de algumas commodities, como petróleo, cobre e minério de ferro.

Agenda Corporativa

ASSEMBLEIAS

TAESA. AGE às 11h00, Rio de Janeiro, RJ
TENDA. AGE, 2ª convocação, às 11h00, Rio de Janeiro, RJ

BALANÇOS 2T17

ENERGIAS BR – após o encerramento do pregão
NATURA – após o encerramento do pregão
ODONTOPREV – após o encerramento do pregão
TELEF BRASIL – antes da abertura do mercado

TELECONFERÊNICA 2T17

INDS ROMI – 10h30 (português) e 12h00 (inglês)
LOJAS RENNER – 13h00 (português e inglês)
P.ACUCAR-CBD – 10h30 (português e inglês)
TELEF BRASIL – 10h00 (português e inglês)

As empresas podem alterar o cronograma de publicação de balanço sem aviso prévio // Em Negociação ex-Direito o JCP é bruto de Imposto de Renda // Em Pagamento de Proventos o JCP é líquido de Imposto de Renda

Análise Gráfica

O Ibovespa-futuro está rompendo para cima um congestionamento do tipo triângulo, evidenciando condições de ultrapassar a resistência representada pelo topo formado em 66.180 pontos e atingir a projeção imediata situada em 66.700 pontos (comentário feito às 09:12 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

O dólar-futuro tem o suporte imediato em R$ 3,162 e se perdê-lo indicará possibilidade de extensão da queda até a reta de sustentação, em mais ou menos R$ 3,15 (comentário feito às 09:12 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

Assista ao vídeo da Análise Gráfica


Economia em Foco

ICC

IPC paulista registra queda de 0,11% na terceira prévia de julho

ICOM

Índice de Confiança do Comércio de julho recua 2,3 pontos em julho

ICST

Índice de Confiança da Construção avança 0,4 ponto em julho

EUA

Pedidos de hipotecas na MBA crescem 0,4% na semana até 22/julho

Disclaimer:
Este Relatório de Análise foi preparado pela Lopes Filho & Associados, Consultores de Investimentos Ltda. para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este para qualquer pessoa sem expressa autorização da Lopes Filho, conforme Contrato de Prestação de Serviços com as Instituições Clientes. Este Relatório de Análise é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório de Análise são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, a Lopes Filho não pode garantir a exatidão e a qualidade das mesmas. As opiniões contidas neste Relatório de Análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disposto acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/10, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável(eis) pela elaboração deste Relatório de Análise declara(m) que:

(I) é (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC.
(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Lopes Filho.
(III) sua(s) remuneração(ões) é (são) fixa(s).

Informações adicionais sobre quaisquer emissores objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável(eis). Os Relatórios de Análise podem ser consultados no website http://www.lopesfilho.com.br, cujo acesso é restrito aos assinantes e usuários do serviço de Assessoria em Mercado de Capitais da Lopes Filho. Informações sobre emissores que não são objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas através de solicitação ao Departamento Comercial.

As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.