Tendo como principal objetivo promover ao maior número possível de pessoas o acesso à educação financeira, o modalmais acaba de fechar mais uma importante parceria.

Talvez você não o conheça como Murilo Duarte, mas com certeza já ouviu dele como o Favelado Investidor. Conhecido dessa forma nas redes sociais, especialmente onde começou sua trajetória, no YouTube, o Favelado Investidor, aos 26 anos, já conquistou o seu primeiro 1 milhão de reais.

Mas antes de atingir o patamar milionário em seus investimentos, Murilo começou, não muito tempo atrás, do zero. O mais importante de sua trajetória, é que o Favelado Investidor, não é apenas alguém que conquistou o primeiro 1 milhão do zero, em pouco tempo: ele ensina que qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, pode atingir grandes objetivos financeiros.

Continue a leitura e conheça mais sobre esse novo parceiro do modalmais.

 

Conquistando o impossível

Em 2019, enquanto cursava a faculdade de contabilidade, Murilo teve a ideia, a partir de um trabalho acadêmico – onde identificou que poucas pessoas da classe tinham uma noção básica sobre investimentos –, de criar um canal no YouTube que ensinasse sobre educação financeira e investimentos.

A vontade de ensinar a outras pessoas o que já dominava sobre o universo dos investimentos surgiu quando Murilo se deu conta de que, se aquelas pessoas, estudantes universitárias, em sua maioria não entendia sobre o assunto proposto em seu trabalho, pessoas com pouco acesso à educação, moradores da periferia, teriam ainda menos conhecimento sobre investimentos.

E Murilo não estava enganado: segundo o que aponta a Anbima no Raio-X do Investidor 2020, 56% das pessoas que investiam em produtos financeiros (sem contar com a poupança) pertencia à classe B, sendo que as classes A e B juntas, representam apenas 25% da população brasileira.

Assim, com a criação do canal Favelado Investidor, Murilo abriu portas para que outras pessoas que vivem nas mesmas condições sociais que até então ele e a família viviam, soubessem que é possível sim aprender sobre o mundo dos investimentos, melhorar suas finanças e, também, começar a investir.

Hoje, o Favelado Investidor é uma empresa e conta com cinco colaboradores. Além de empreender com os vídeos em seu canal no YouTube – que, por sinal, já conta com mais de 300 mil inscritos –, Murilo ainda dá palestras e ministra um curso composto por 200 aulas que abordam desde organização das finanças até conceitos da análise fundamentalista.

Em dois anos empreendendo e investindo, Murilo e seu sócio, Vinícius, já realizaram alguns sonhos. Murilo, por exemplo, comprou uma casa confortável na Granja Viana, em Cotia, e ajudou a mãe a se aposentar.

Em entrevista à BBC, ele diz que nunca vai dizer para as pessoas não realizarem seus desejos, mas com o Favelado Investidor, quer ensiná-las as fazer isso com consciência.

E você, quer fazer parte do time de pessoas que sabem usar as finanças a seu favor? Então abra sua conta no modalmais e comece hoje mesmo a investir com o apoio de um time de vencedores. E para não perder nenhum novo conteúdo, assine nossa newsletter gratuita hoje mesmo.