SÃO PAULO – A sessão positiva para as commodities contribui para uma abertura positiva do Ibovespa em uma semana marcada por expectativas sobre decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, além da digestão dos efeitos do aumento de impostos sobre combustíveis e a intensificação da agenda de divulgação de balanços corporativos. Às 10h07 (horário de Brasília), o benchmark da bolsa brasileira subia 0,27%, a 64.855 pontos.

No mesmo horário, os contratos de juros futuros com vencimento em janeiro de 2018 recuavam 1 ponto-base, a 8,52%, ao passo que os DIs com vencimento em janeiro de 2021 subiam 4 pontos-base, a 9,48%. Nesta semana, os investidores aguardam com ansiedade pelo desfecho da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que deverá culminar em um corte de 100 pontos-base na Selic, para 9,25% ao ano. Já os contratos de dólar futuro com vencimento em agosto deste ano caíam 0,16%, sinalizando cotação de R$ 3,143.

“Os agentes estão de olho em semana forte de indicadores, com PIBs de diferentes países no segundo trimestre, reunião do FED e Copom sobre política monetária e safra de balanços do segundo trimestre”, observou o economista-chefe do home broker Modalmais, Alvaro Bandeira.

Fonte: InfoMoney – Online -24/07/2017