Modal Commodities – Spread Indicativo do Dia

Açúcar e Etanol



O ajuste de posição dos fundos fez o preço do açúcar cair ontem. O movimento não estão de acordo com os fundamentos que sugerem risco de queda na produtividade devido à frente fria que chega no Brasil. O aumento de umidade provoca diminuição do nível de ATRs e atraso na moagem.

Grãos



O preço da soja apresentou queda ontem devido ao alívio no clima. Com chuvas na Dakota do Norte no final de semana e previsão de chuvas na próxima semana em regiões afetadas pela seca, a expectativa de mais umidade acaba pressionando os preços.

Café

A massa de ar polar que chega no Brasil não está provocando forte movimento no preço do café ontem e hoje. Embora já tenha provocado geadas no sul do país, o maior impacto seria caso houvesse geada em Minas Gerais estado que produz maior volume. Estão previstas chuvas em Minas, o que deve atrapalhar o andamento da colheita
O Vietnam segundo maior produtor de café divulgou a meta de renovar 25% da lavoura até 2020 visando aumentar a produtividade.

Algodão



O preço do algodão subiu na segunda devido as más condições de desenvolvimento nos EUA. Segundo o USDA, na semana passada 60% das condições da lavoura são consideradas em boas ou excelentes condições, queda de 1% em relação à semana anterior.

Equipe:

Pedro Esberard Barbirato Rosa
pedro.rosa@modal.com.br

Douglas Lopes de Oliveira
douglas.oliveira@modal.com.br

Rio de Janeiro 55 21 3223 7890 | 7934 | 55 21 3035 4300
São Paulo 55 11 2106 688 | 55 11 3525 6600
www.modal.com.br

Fonte:
http://www.valor.com.br/agro/5042248/commodities-agricolas
https://www.agrolink.com.br/noticias/vietna-renova-25–da-lavoura-cafeeira-para-aumentar-a-produtividade_395505.html

1) Este documento é fornecido exclusivamente a título informativo e não deve ser considerado uma recomendação, sugestão de estratégia de investimento e/ou análise de valores mobiliários. Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras. O Banco Modal S.A. ou quaisquer das empresas que compõem o Grupo Modal (conforme definição legal) não expressam qualquer forma de garantia, implícita ou explícita, através do presente material.

2) Este material não leva em consideração objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas dos Investidores, que devem procurar aconselhamento financeiro destinado às suas necessidades antes de tomar qualquer decisão de investimento com base em informações contidas neste material. O material, inclusive, não representa o oferecimento de produtos, visto que tal oferta só pode ser feita mediante identificação do perfil de risco do cliente.

3) O presente material não representa a opinião do Banco Modal S/A bem como das demais empresas do Grupo Modal e seu conteúdo é de inteira responsabilidade dos responsáveis pela sua elaboração e das respectivas fontes utilizadas.

4) Esta comunicação deve ser lida apenas pelo seu destinatário e não pode ser retransmitida sem autorização formal. Caso recebida indevidamente, por favor destrua-a. Qualquer reprodução, disseminação, alteração, distribuição e/ou publicação deste e-mail é estritamente proibida.

Ouvidoria 0800 283 0077