Açúcar e Etanol

O mercado de açúcar buscou uma recuperação ontem depois da forte queda do dia anterior, mesmo com o anúncio da autorização de uma cota de importação pela índia. Nesta quinta-feira, os contratos com vencimento em julho subiram 25 pontos na bolsa de nova York, para 16,49 centavos de dólar da libra-peso. O governo indiano autorizou a importação de 500mil toneladas de açúcar sem tarifa. Mas alguns analistas acreditam que o país precisará abrir novas contas com isenção de imposto, já que a quebra da safra de cana no país reduziu a oferta de açúcar.

Grãos

No mercado de soja, as expectativas com o próximo relatório de oferta e demanda mundial do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) pressionaram os contratos futuros da soja na bolsa de Chicago ontem. Os papéis com vencimento em julho fecharam a US$ 9,5275 o bushel, recuo de 2,5 centavos. De acordo com a média das previsões, o USDA deve elevar em 2 milhões de toneladas suas estimativas para a produção brasileira de soja em 2016/17, para um recorde de 110 milhões de toneladas. Para a Argentina, essa revisão deve ser da ordem de 500 mil toneladas, para 56 milhões de toneladas.

No milho as expectativas em relação às próximas estimativas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para a produção na América do Sul pressionaram as cotações em Chicago ontem. Os papéis com vencimento em julho fecharam a US$ 3,685 o bushel, recuo de 4 centavos. Segundo a média das previsões de mercado, o órgão americano deve elevar suas projeções para a produção do grão no Brasil e na Argentina para 92,5 milhões de toneladas e 37,8 milhões de toneladas, respectivamente. Soma-se a esse cenário a queda de 3,3% na produção de etanol dos EUA na semana encerrada no último dia 31, indicando uma menor demanda no mercado interno.

Equipe:
Pedro Esberard Barbirato Rosa
pedro.rosa@modal.com.br

Katharyne Amorim Caiaffa
katharyne.caiaffa@modal.com.br

Rio de Janeiro 55 21 3223 7890 | 7934
São Paulo 55 11 2106 6880
www.modal.com.br

Fonte:
http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticias
https://www.agrolink.com.br/noticias/lista
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/
http://revistagloborural.globo.com/noticia/plantao.html
http://www.valor.com.br/agro
http://www.dci.com.br/agronegocios/
https://www.scotconsultoria.com.br/?ref=mnp

1) Este documento é fornecido exclusivamente a título informativo e não deve ser considerado uma recomendação, sugestão de estratégia de investimento e/ou análise de valores mobiliários. Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras. O Banco Modal S.A. ou quaisquer das empresas que compõem o Grupo Modal (conforme definição legal) não expressam qualquer forma de garantia, implícita ou explícita, através do presente material.

2) Este material não leva em consideração objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas dos Investidores, que devem procurar aconselhamento financeiro destinado às suas necessidades antes de tomar qualquer decisão de investimento com base em informações contidas neste material. O material, inclusive, não representa o oferecimento de produtos, visto que tal oferta só pode ser feita mediante identificação do perfil de risco do cliente.

3) O presente material não representa a opinião do Banco Modal S/A bem como das demais empresas do Grupo Modal e seu conteúdo é de inteira responsabilidade dos responsáveis pela sua elaboração e das respectivas fontes utilizadas.

4) Esta comunicação deve ser lida apenas pelo seu destinatário e não pode ser retransmitida sem autorização formal. Caso recebida indevidamente, por favor destrua-a. Qualquer reprodução, disseminação, alteração, distribuição e/ou publicação deste e-mail é estritamente proibida.

Ouvidoria 0800 283 0077