Modal Commodities – Spread Indicativo do Dia

Açúcar e Etanol



O açúcar teve sua segunda queda justificada por alguns motivos. O primeiro é o fortalecimento do dólar frente ao real, o que estimula sua exportação, aumentando assim a oferta internacional. Outro motivo é que os analistas avaliam que o prejuízo esperado pelo tempo frio não seja tão significante. Por fim, segundo a Organização Internacional do Açúcar ainda é esperado um superávit de 3 milhões de toneladas.
A recente queda no preço do petróleo também contribui para a diminuição da cotação do açúcar pois reduz a competitividade do etanol, onde hoje as usinas do Brasil transformam 52,55% de sua produção no biocombustível.

Grãos

A cotação da soja caiu motivada pela previsão de bom tempo nas regiões produtoras e pela realização dos lucros obtidos por meio de especulação, os investidores desfizeram sua posição comprada após aproveitar as últimas altas observadas do grão.



A previsão de chuvas no Meio-Oeste americano amenizou a preocupação em relação ao clima quente e seco que se estabelecia na região, o que fez o preço do milho cair. Em contra partida, o USDA diminuiu o percentual da safra considerada boa ou excelente de 68% para 67%, o que acabou subindo um pouco o preço no overnight.

Café



Ainda que o aumento do dólar seja uma variável baixista, o risco de geada nas regiões produtoras do Brasil continua a ser o fator de maior importância na direção do preço. Devido a este risco, o café mantem alta pelo quarto dia consecutivo, configurando assim seu maior rally em 5 semanas.

Equipe:

Pedro Esberard Barbirato Rosa
pedro.rosa@modal.com.br

Katharyne Amorim Caiaffa
katharyne.caiaffa@modal.com.br

Rio de Janeiro 55 21 3223 7890 | 7934 | 55 21 3035 4300
São Paulo 55 11 2106 688 | 55 11 3525 6600
www.modal.com.br

Fonte:
http://www.valor.com.br/agro/5002104/commodities-agricolas
https://www.agrolink.com.br/noticias/preco-da-soja-cai-com-realizacao-de-lucros_394142.html
http://www.agriculture.com/news/crops/3-big-things-today-june-13-0
Bloomberg

1) Este documento é fornecido exclusivamente a título informativo e não deve ser considerado uma recomendação, sugestão de estratégia de investimento e/ou análise de valores mobiliários. Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras. O Banco Modal S.A. ou quaisquer das empresas que compõem o Grupo Modal (conforme definição legal) não expressam qualquer forma de garantia, implícita ou explícita, através do presente material.

2) Este material não leva em consideração objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas dos Investidores, que devem procurar aconselhamento financeiro destinado às suas necessidades antes de tomar qualquer decisão de investimento com base em informações contidas neste material. O material, inclusive, não representa o oferecimento de produtos, visto que tal oferta só pode ser feita mediante identificação do perfil de risco do cliente.

3) O presente material não representa a opinião do Banco Modal S/A bem como das demais empresas do Grupo Modal e seu conteúdo é de inteira responsabilidade dos responsáveis pela sua elaboração e das respectivas fontes utilizadas.

4) Esta comunicação deve ser lida apenas pelo seu destinatário e não pode ser retransmitida sem autorização formal. Caso recebida indevidamente, por favor destrua-a. Qualquer reprodução, disseminação, alteração, distribuição e/ou publicação deste e-mail é estritamente proibida.

Ouvidoria 0800 283 0077