Açúcar e Etanol


Ainda que em um ambiente baixista, preço do açúcar apresentou alta. O motivo é a realização de lucro dos fundos que estavam vendidos.

Grão

A valorização do dólar frente ao real é o que esperam os produtores para aquecer as negociações da soja. Ainda que o nos últimos dias os produtores tenham se mantido mais retraídos, o mês de junho apresentou um aumento de 18,5% nas exportações da soja de acordo com a Secretaria de Comercio Exterior.

De acordo com o Imea, a produção deverá crescer 54,6%, um total de 29,5 milhões de toneladas acima do ano passado.
O preço do milho no mercado interno desestimula alguns produtores brasileiros. O preço de R$20,00 por saca pode estar abaixo do custo de produção de alguns produtores, o que tende a gerar queda na produção no ano que vem.

Café


O preço do arábica subiu ontem em Nova York. O motivo é novamente a frente fria que pode gerar geadas em algumas áreas produtoras.
De acordo com a Secretaria de Comercio Exterior, A exportação de café caiu 7,7% em junho.

Equipe:
Pedro Esberard Barbirato Rosa
pedro.rosa@modal.com.br

Douglas Lopes de Oliveira
douglas.oliveira@modal.com.br

Rio de Janeiro 55 21 3223 7890 | 7934 | 55 21 3035 4300
São Paulo 55 11 2106 688 | 55 11 3525 6600
www.modal.com.br

Fonte:
http://www.valor.com.br/agro/5025238/commodities-agricolas
https://www.agrolink.com.br/noticias/soja–dolar-impede-quedas-em-junho_394908.html
http://www.agrimoney.com/marketreport/grain-futures-explode-higher.-wheat-hits-multi-year-tops–4160.html
http://www.canalrural.com.br/noticias/milho/preco-milho-desestimula-ate-rotacao-culturas-67983
Boomberg

1) Este documento é fornecido exclusivamente a título informativo e não deve ser considerado uma recomendação, sugestão de estratégia de investimento e/ou análise de valores mobiliários. Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras. O Banco Modal S.A. ou quaisquer das empresas que compõem o Grupo Modal (conforme definição legal) não expressam qualquer forma de garantia, implícita ou explícita, através do presente material.

2) Este material não leva em consideração objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas dos Investidores, que devem procurar aconselhamento financeiro destinado às suas necessidades antes de tomar qualquer decisão de investimento com base em informações contidas neste material. O material, inclusive, não representa o oferecimento de produtos, visto que tal oferta só pode ser feita mediante identificação do perfil de risco do cliente.

3) O presente material não representa a opinião do Banco Modal S/A bem como das demais empresas do Grupo Modal e seu conteúdo é de inteira responsabilidade dos responsáveis pela sua elaboração e das respectivas fontes utilizadas.

4) Esta comunicação deve ser lida apenas pelo seu destinatário e não pode ser retransmitida sem autorização formal. Caso recebida indevidamente, por favor destrua-a. Qualquer reprodução, disseminação, alteração, distribuição e/ou publicação deste e-mail é estritamente proibida.

Ouvidoria 0800 283 0077