Modal Commodities – Spread Indicativo do Dia

Açúcar e Etanol



O preço do açúcar caiu ontem ainda sob reflexo do aumento da taxa de importação da Índia.
Assim como semanas atrás o acordo entre o México e os EUA, caso não fosse concluído poderia gerar aumento da oferta internacional, ao aumento na taxa de importação da índia também gera excesso de oferta internacional, entretanto numa escala muito maior por se tratar do maior consumidor de açúcar mundial. Além disso, essa decisão do governo indiano impacta não apenas no curto prazo mas também incentiva investimentos para aumento da produção para a próxima safra. Vale lembrar que a China também aumentou a taxa de importação recentemente.

Grãos

O futuro da soja caiu no overnight devido à proximidade do WASDE que leva os investidores a realizarem os lucros obtidos nos últimos dias. Segundo a Conab a safra brasileira de soja pode atingir 113,9 milhões de toneladas, um aumento de 19,4% em relação à safra passada.



O preço do milho apresentou queda ontem devido à expectativa de um clima mais úmido no Meio-oeste dos EUA.
A Conab aumentou a estimativa de produção de milho no Brasil. A companhia ajustou a estimativa da produção do milho segunda safra para 65,6 milhões de toneladas, 2,1 milhões de toneladas a mais do que no último levantamento. A produção total de milho pera este ano é prevista em 96 milhões de toneladas, um volume 44,3% maior do que o apurado no ano passado.

Café

A discrepância entre os mercados de café robusta e arábica continua.
O café robusta continua a apresentar problemas na sua cadeia de suprimento principalmente no Vietnam maior exportador de robusta. Os exportadores vietnamitas têm pago prêmio no mercado físico para honrar seus contratos.
O preço arábica por sua vez tem apresentado queda devido á boa expectativa da safra brasileira onde o fator climático se encontra favorável.

Equipe:

Pedro Esberard Barbirato Rosa
pedro.rosa@modal.com.br

Douglas Lopes Oliveira
douglas.oliveira@modal.com.br

Rio de Janeiro 55 21 3223 7890 | 7934 | 55 21 3035 4300
São Paulo 55 11 2106 688 | 55 11 3525 6600
www.modal.com.br

Fonte:
http://www.valor.com.br/agro/5034824/commodities-agricolas
http://www.valor.com.br/agro/5034816/milho-eleva-ainda-mais-colheita-recorde-de-graos
http://www.economiccalendar.com/2017/07/11/coffee-prices-arabica-and-robusta-continue-to-diverge/

1) Este documento é fornecido exclusivamente a título informativo e não deve ser considerado uma recomendação, sugestão de estratégia de investimento e/ou análise de valores mobiliários. Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras. O Banco Modal S.A. ou quaisquer das empresas que compõem o Grupo Modal (conforme definição legal) não expressam qualquer forma de garantia, implícita ou explícita, através do presente material.

2) Este material não leva em consideração objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas dos Investidores, que devem procurar aconselhamento financeiro destinado às suas necessidades antes de tomar qualquer decisão de investimento com base em informações contidas neste material. O material, inclusive, não representa o oferecimento de produtos, visto que tal oferta só pode ser feita mediante identificação do perfil de risco do cliente.

3) O presente material não representa a opinião do Banco Modal S/A bem como das demais empresas do Grupo Modal e seu conteúdo é de inteira responsabilidade dos responsáveis pela sua elaboração e das respectivas fontes utilizadas.

4) Esta comunicação deve ser lida apenas pelo seu destinatário e não pode ser retransmitida sem autorização formal. Caso recebida indevidamente, por favor destrua-a. Qualquer reprodução, disseminação, alteração, distribuição e/ou publicação deste e-mail é estritamente proibida.

Ouvidoria 0800 283 0077