Abílio Diniz e Tarpon estão mais próximos de serem afastados da BRF

A reunião do Conselho de Administração de hoje vai apreciar o pedido de convocação de Assembleia Geral para deliberar sobre a eleição de novos membros para compor o CA. Os acionistas Previ e Petros solicitaram a AGE e estão propondo os seguintes candidatos: Augusto Marques da Cruz Filho (para Presidente); Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis (Vice-Presidente); Walter Malieni Jr.; Guilherme Afonso Ferreira; José Luiz Osório; Roberto Antônio Mendes; Dan Ioschpe; Roberto Funari; Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior; e Luiz Fernando Furlan. Dos membros atuais os fundos consideram que devem permanecer apenas Francisco Petros (mantido como Vice-Presidente), Walter Malieni Jr e Luiz Fernando Furlan. Os fundos pretendem substituir Abílio Diniz por Augusto Marques da Cruz Filho.

Em tempo: Pedro Faria, da Tarpon, e ex-presidente da BRF foi preso hoje em ação da Polícia Federal devido à nova fase da Operação Carne Fraca. A nova fase, chamada de Operação Trapaça, mira fraudes laboratoriais perante o Ministério da Agricultura. A nova fase aponta que setores de análises da BRF fraudavam resultado de exames em amostras de seu processo industrial, informando dados fictícios ao Serviço de Inspeção Federal.

CONTAX:

a partir de hoje as ações de emissão dessa empresa passam a ser negociadas com o novo nome de pregão LIQ e com novo código de negociação LIQO3.