Adiada revisão tarifária da Copasa

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – ARSAE-MG anunciou que a divulgação do resultado final da revisão tarifária da Copasa, prevista para o dia 13 de junho de 2017, foi prorrogada para o dia 30 de junho de 2017, a partir das 17h. A Agência informou que tal fato se deve ao grande volume de contribuições recebidas durante a Audiência Pública 15/2017, o que demandou maior prazo para a conclusão dos cálculos. Notícia neutra.

Fitch mantém rating para emissão da Renova Eólica

A Fitch Ratings manteve em observação negativa os ratings nacionais de longo prazo das primeira e segunda séries da primeira emissão de debêntures da Renova Eólica Participações S.A.. A primeira emissão de debêntures, no montante de R$ 146 milhões, em duas séries, tem vencimento em dezembro de 2025. A 1ª e 2ª séries têm pagamentos semestrais de principal e juros, já iniciados em junho de 2016 e dezembro de 2015, respectivamente. Notícia negativa.

Suzano e Fibria: possível compra da Eldorado?

Jornal afirma que tanto Fibria quanto Suzano estariam avaliando a aquisição da Eldorado, da J&F. Isto pode movimentar os negócios com estas empresas no pregão de hoje.

Usiminas anuncia retomada de produção da Musa

A Usiminas informou ontem a noite que sua controlada Mineração Usiminas, a Musa, vai retomar em setembro a produção em duas de suas instalações de tratamento de minério em Itatiaiuçu, Minas Gerais. A medida elevará a produção atual da Musa em 800 mil toneladas de concentrado de minério de ferro no ano de 2017, destinada ao mercado externo, com volume de embarques em 2018 da ordem de 3,5 milhões de toneladas. A Musa espera contratar 350 colaboradores, priorizando ex-empregados que foram desligados da empresa em razão do cenário econômico difícil para o setor mineral ao longo de 2015 e 2016, que forçou à empresa desativar quatro de suas cinco unidades de produção. Boa notícia para empregados e acionistas.