Se baseando no exposto pelos ministros do TSE até o momento, os agentes do mercado especulam uma decisão favorável para Michel Temer no julgamento da chapa vencedora das eleições de 2014. Os investidores ainda devem se manter cautelosos ao longo do dia, uma vez que não há garantia de término hoje e nem mesmo do resultado ser o que se configura até o momento. Na agenda de indicadores, houve a divulgação do IPCA de maio, que subiu 0,31% ante o mês anterior, quando a alta tinha sido de 0,14%. Apesar da aceleração da inflação, esta foi a menor taxa para maio desde 2007.

No exterior as bolsas também avançam, com investidores analisando o resultado da eleição no Reino Unido, onde o Partido Conservador, da primeira-ministra Thereza May, não conseguiu formar maioria no parlamento. Nos EUA os índices futuros sobem, após avaliação de que o depoimento do ex-diretor do FBI não trouxe fatos que implicaram Donald Trump.

Análise Gráfica

O Ibovespa-futuro testou a resistência imediata de 63.150 pontos, mas terá que vencê-la para permitir a expectativa de formação de um repique altista na direção dos topos formados em 63.500 e 63.780 pontos. Caso não ultrapasse esta barreira inicial, poderá se congestionar no interior do triângulo, que tem o suporte em 62.500 pontos (comentário feito às 09:15 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

O dólar-futuro praticamente atingiu a reta de sustentação (R$ 3,27), mas trabalhando muito afastado das Médias Móveis para permitir o rompimento do suporte sem prévio congestionamento ou tentativa de recuperação (comentário feito às 09:15 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

Assista ao vídeo da Análise Gráfica

Economia em Foco

IPCA

Índice registrou 0,31% em maio, acumulando 3,6% em doze meses

FIPE

IPC paulista caiu 0,10% na 1ª prévia de junho

IGP-M

Primeiro decêndio do IGP-M de junho retraiu 0,51%

SINAPI

Índice Nacional da Construção Civil cresceu 0,30% em maio

Disclaimer:
Este Relatório de Análise foi preparado pela Lopes Filho & Associados, Consultores de Investimentos Ltda. para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este para qualquer pessoa sem expressa autorização da Lopes Filho, conforme Contrato de Prestação de Serviços com as Instituições Clientes. Este Relatório de Análise é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório de Análise são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, a Lopes Filho não pode garantir a exatidão e a qualidade das mesmas. As opiniões contidas neste Relatório de Análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disposto acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/10, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável(eis) pela elaboração deste Relatório de Análise declara(m) que:

(I) é (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC.
(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Lopes Filho.
(III) sua(s) remuneração(ões) é (são) fixa(s).

Informações adicionais sobre quaisquer emissores objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável(eis). Os Relatórios de Análise podem ser consultados no website http://www.lopesfilho.com.br, cujo acesso é restrito aos assinantes e usuários do serviço de Assessoria em Mercado de Capitais da Lopes Filho. Informações sobre emissores que não são objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas através de solicitação ao Departamento Comercial.

As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.