Azul: David Neeleman se afasta da presidência executiva

A saída de David Neeleman da posição de Diretor Presidente da Azul atende as regras de governança corporativa, que vedam a acumulação de cargos de presidente do conselho de administração e diretor presidente. David Neeleman continuará exercendo o cargo atual de Presidente do Conselho de Administração da Azul, dedicando-se às decisões estratégicas da Companhia e contribuindo com sua experiência no mercado de aviação. John Rodgerson passará a exercer o cargo de Diretor Presidente da Companhia e Alexandre Wagner Malfitani o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro, acumulando a função de Diretor de Relações com Investidores.

Triunfo Participações: pedido de recuperação extrajudicial

A difícil situação financeira da Triunfo levou seus acionistas controladores a aprovarem um pedido de homologação judicial de planos de recuperação extrajudicial da Companhia e de subsidiárias Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora, a Concer, Maestra Serviços de Engenharia S.A., NTL – Navegação e Logística S.A., Dable Participações Ltda. e Vessel-Log Serviços de Engenharia S.A..

A recuperação extrajudicial da Triunfo ocorre principalmente em virtude da execução, por parte de credores financeiros, das dívidas e suas garantias das controladas de concessão rodoviária Concer e Concebra, além dos riscos inerentes de bloqueios judiciais de ativos operacionais e financeiros essenciais à manutenção das atividades da Triunfo e da Concer. Restrições de liquidez, queda do desempenho operacional de parte das empresas controladas da Triunfo e a necessidade de aportes não previstos na Concer, na Concebra e na Vessel-Log são outros motivos que levaram os controladores à esta decisão. Os Planos de Recuperação abrangem unicamente os credores financeiros das empresas e não envolvem fornecedores e funcionários.