AZUL quer abrir voos para até 35 novas cidades nos próximos anos

A Azul planeja expandir suas operações para até 35 novas cidades nos próximos anos, em diversas regiões do Brasil, além de destinos internacionais e já fez sua estreia em dois novos destinos: Rosário e Córdoba, na Argentina. A lista de novos destinos inclui também cidades como Santa Cruz de la Sierra, Caruaru, Mossoró, Serra Talhada, Guarapuava, Toledo, Umuarama, Pato Branco, entre outras. A grande maioria dos mercados será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 clientes. A projeção da Azul para 2018 já contempla a adição de oito a dez novos destinos, representando menos de 5% do crescimento da capacidade para esse ano. Notícia positiva.

LOCAMERICA e UNIDAS:

na sexta-feira, a Fitch Ratings elevou os ratings de crédito de emissor de AA-(bra) para AA(bra) atribuídos à Locamerica e à Unidas. Em paralelo, a agência removeu a Observação Positiva e atribuiu Perspectiva Estável aos ratings corporativos. A elevação dos ratings foi reflexo da criação da segunda maior empresa de locação de veículos e a maior de terceirização de frotas do País. Em uma indústria na qual escala é fundamental, a união da Locamerica e Unidas fortaleceu o perfil do negócio. Notícia positiva.

NATURA:

no âmbito da autuação fiscal lavrada contra a Indústria e Comércio de Cosméticos Natura Ltda., subsidiária da Natura, em dezembro de 2012, relativos aos fatos geradores de 2008, sob a alegação de que a base de cálculo do IPI nas vendas destinadas à Companhia estaria incorreta, o Carf proferiu decisão mantendo a exigência fiscal. Caso a decisão seja mantida na esfera administrativa, a Companhia submeterá a discussão à apreciação do Poder Judiciário. O valor atualizado do processo, em 31 de dezembro de 2017, era de R$ 925,2 milhões. Notícia negativa.

USIMINAS:

Em trégua na histórica rivalidade, Nippon e Ternium informaram que pretendem indicar, de forma conjunta, os executivos para ocuparem a Diretoria Estatutária da Usiminas para o período de abril/maio 2018 – 2020. Serão indicados: Sergio Leite de Andrade para Diretor Presidente; Alberto Ono para Diretor Vice Presidente de Finanças e RI; Tulio Cesar do Couto Chipoletti para Diretor Vice Presidente Industrial: Takahiro Mori para Diretor Vice Presidente de Planejamento Corporativo: Miguel Homes para Diretor Vice Presidente Comercial e Kohei Kimura para Diretor Vice Presidente de Tecnologia e Qualidade. Notícia positiva.