B3 divulga a 13ª carteira do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial

A nova carteira do ISE vigorará de 8/01/2018 a 4/01/2019 e reúne 33 ações de 30 companhias, representando 12 setores que somam R$ 1,28 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 41,47% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na B3.

O Índice foi criado em 2005 pela B3 em parceria com a FGV EAESP e reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em todas as dimensões que medem sustentabilidade empresarial.

Seus objetivos são funcionar como uma referência para o investimento socialmente responsável e atuar como indutor de boas práticas no meio empresarial brasileiro. De modo semelhante ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade, o ISE tem sua composição revista anualmente a partir do resultado de uma criteriosa e específica metodologia de avaliação. Esta metodologia busca avaliar, de forma integrada, diferentes aspectos da sustentabilidade, tais como elementos ambientais, sociais e econômico-financeiros. A participação no ISE reflete o compromisso de longo prazo das empresas com a conduta ética dos negócios, cumprimento da legalidade, governança corporativa e responsabilidade social, cultural e ambiental.

A nova carteira será composta pelas seguintes empresas:
AESTiete, CCR, CPFL, Engie, Klabin, Natura, B2W, Celesc, Duratex, Fibria, Light, Santander, Banco do Brasil, Cemig, Ecorodovias, Fleury, Lojas Americanas, Telefônica, Bradesco,
Cielo, EDP, Itaú Unibanco, Lojas Renner, Tim, Braskem, Copel, Eletropaulo, Itaúsa, MRV e Weg