Balanço da JBS não terá parecer de auditor

A JBS vai publicar hoje a noite os números referentes ao desempenho do 2T17 sem o relatório de revisão do auditor independente. A conclusão do trabalho necessário para o término do processo de auditoria e a emissão do relatório de auditoria dependerá dos resultados dos trabalhos de apuração dos fatos relacionados ao Acordo de Leniência firmado com o Ministério Público Federal. A Companhia informou que tão logo haja a homologação do Acordo pela 5ª Câmara do MPF e levantamento do sigilo, o acesso ao inteiro teor do Acordo de Leniência será liberado para que seja dado prosseguimento ao processo de ratificação do acordo. As demonstrações financeiras das subsidiárias no exterior (JBS USA, PPC e Moy Park) virão acompanhadas de parecer dos auditores independentes de suas jurisdições e a receita líquida dessas subsidiárias representa aproximadamente 75% da receita líquida consolidada da JBS.

Arsesp divulga Nota Técnica Inicial da Revisão Tarifária da Sabesp

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP, comunicou a abertura da Consulta Pública nº 01/2017, referente à etapa inicial da 2ª Revisão Tarifária Ordinária (2ª RTO) da Sabesp e divulgou a Nota Técnica Preliminar NT/F/003/2017 com P0 Preliminar e Custo Médio Ponderado de Capital (WACC). Os números iniciais são um tanto decepcionantes, resultando em um reajuste tarifário de 4,365%, quando se esperava algo em torno de 10%. Notícia negativa.

Vale: resultado da adesão à conversão das ações PN em ON

A Vale informou que um total de 1.660.581.830 ações preferenciais (incluindo as ações preferencias representadas por ADSs preferenciais), correspondente a, 84,4% das ações preferenciais em circulação, foram entregues voluntariamente para conversão ou permuta, conforme o caso, pelos seus titulares. Assim sendo, o número de ações preferenciais superou a adesão mínima da Conversão Voluntária de 54,09% das ações preferenciais em circulação. O atingimento do mínimo para a conversão era uma condição necessária para a eficácia das deliberações dos acionistas relativas à reestruturação societária da Vale e mudanças em sua governança corporativa.