O julgamento no STF do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dominou as atenções dos agentes e foi acompanhado até o início da madrugada, quando a Corte rejeitou por 6 votos a 5 a concessão do benefício. ETFs negociados em Nova York referenciados em ações brasileiras subiram ontem no after market antes mesmo do final do julgamento, após o voto da ministra Rosa Weber, que era considerado determinante para o resultado da votação. No pré-mercado das bolsas norte-americanas as ADRs de empresas brasileiras seguem em alta nesta manhã, assim como o Ibovespa futuro.
As bolsas internacionais operam em alta nesta manhã e isto pode reforçar uma performance positiva na B3. Lá fora, o sentimento dos investidores com relação às tensões comerciais entre EUA e China segue oscilante, mas hoje as perspectivas são favoráveis ao entendimento de que os países estariam abertos ao diálogo. Isto favorece os negócios em bolsa e se reflete em alta dos índices europeus e futuros norte-americanos.

Agenda Corporativa

ASSEMBLEIA

SMILES – AGO/AGE, 9h00, São Paulo. 1. Aprovar DF 2017; 2. Aprovar distribuição de dividendos; 3. Eleger os membros para o CA; 4. Reforma e Consolidação do Estatuto
TOTVS – AGO/AGE, 10h00, São Paulo. 1. Aprovar DF 2017; 2. Aprovar distribuição de dividendos; 3. Eleger os membros para o CA; 4. Reforma e Consolidação do Estatuto

NEGOCIAÇÃO EX-DIREITO

MOVI3 – Ex-JCP de R$ 0,018825596/ação. Exercício 2017

REUNIÃO COM EMPRESA

ITAUUNIBANCO – Apimec SP, 19h00, Stream Palace Hotel, Ribeirão Preto

Disclaimer:
Este Relatório de Análise foi preparado pela Lopes Filho & Associados, Consultores de Investimentos Ltda. para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este para qualquer pessoa sem expressa autorização da Lopes Filho, conforme Contrato de Prestação de Serviços com as Instituições Clientes. Este Relatório de Análise é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório de Análise são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, a Lopes Filho não pode garantir a exatidão e a qualidade das mesmas. As opiniões contidas neste Relatório de Análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disposto acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/10, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável(eis) pela elaboração deste Relatório de Análise declara(m) que:

(I) é (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC.
(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Lopes Filho.
(III) sua(s) remuneração(ões) é (são) fixa(s).

Informações adicionais sobre quaisquer emissores objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável(eis). Os Relatórios de Análise podem ser consultados no website http://www.lopesfilho.com.br, cujo acesso é restrito aos assinantes e usuários do serviço de Assessoria em Mercado de Capitais da Lopes Filho. Informações sobre emissores que não são objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas através de solicitação ao Departamento Comercial.

As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.