Chegado o dia marcado para o início do julgamento pelo TSE da ação que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, as atenções estão voltadas para o tribunal. É bom lembrar que a decisão não deve ocorrer hoje e que há pelo menos quatro sessões marcadas para o rito do processo. Os jornais trazem notícias favoráveis ao governo Temer, pois as informações são de que a tendência é que ocorra um pedido de vista, adiando o julgamento, ou a absolvição.

Porém, o cenário externo pesa sobre a perspectiva para a abertura dos negócios no mercado à vista da B3. Lá fora as bolsas operam em queda devido à cautela pela proximidade das eleições no Reino Unido e reunião de política monetária do BCE, ambos na quinta-feira. O petróleo segue volátil e há pouco caia ao redor de 0,5%, ainda pressionado pelas tensões provocadas devido ao rompimento de quatro países árabes com o Catar.

Agenda Corporativa

REUNIÃO COM EMPRESAS

ITAUUNIBANCO. APIMEC MG. 19h00 no Center Convention de Uberlândia, MG

As empresas podem alterar o cronograma de publicação de balanço sem aviso prévio // Em Negociação ex-Direito o JCP é bruto de Imposto de Renda // Em Pagamento de Proventos o JCP é líquido de Imposto de Renda

Análise Gráfica

O Ibovespa-futuro precisa romper a reta de resistência de baixa (62.640 pontos), para impedir a continuação da queda de hoje até 61.900 pontos (comentário feito às 09:10 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

O dólar-futuro fez novo topo e ultrapassou a resistência imediata de R$ 3,316, mas sem o apoio do Indicador de Força Relativa e isto poderá impedir a progressão dos avanços até R$ 3,324 sem prévio congestionamento ou correção (comentário feito às 09:10 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

Assista ao vídeo da Análise Gráfica

Economia em Foco

ATA COPOM

Comitê entende que a desinflação de 2017/2018 é compatível com o processo de flexibilização monetária

Disclaimer:
Este Relatório de Análise foi preparado pela Lopes Filho & Associados, Consultores de Investimentos Ltda. para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este para qualquer pessoa sem expressa autorização da Lopes Filho, conforme Contrato de Prestação de Serviços com as Instituições Clientes. Este Relatório de Análise é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório de Análise são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, a Lopes Filho não pode garantir a exatidão e a qualidade das mesmas. As opiniões contidas neste Relatório de Análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disposto acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/10, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável(eis) pela elaboração deste Relatório de Análise declara(m) que:

(I) é (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC.
(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Lopes Filho.
(III) sua(s) remuneração(ões) é (são) fixa(s).

Informações adicionais sobre quaisquer emissores objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável(eis). Os Relatórios de Análise podem ser consultados no website http://www.lopesfilho.com.br, cujo acesso é restrito aos assinantes e usuários do serviço de Assessoria em Mercado de Capitais da Lopes Filho. Informações sobre emissores que não são objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas através de solicitação ao Departamento Comercial.

As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.