As commodities em alta no exterior ajudam a sustentar o Ibovespa futuro nesta primeira hora de negócios, trazendo a perspectiva de uma sessão positiva no mercado à vista. A agenda de dados econômicos é fraca, com destaque somente para a Pesquisa Focus, que não trouxe mudanças relevantes nas perspectivas dos principais indicadores.

As bolsas europeias operam em queda, mesmo com a divulgação de alguns dados econômicos que superaram as expectativas, tais como o PMI composto e PPI (inflação ao produtor) da zona do euro e as encomendas à indústria na Alemanha. Os contratos futuros de índices norte-americanos mostram ligeira alta, com investidores acompanhando a viagem de Donald Trump pela Ásia. Por fim, vale destacar que, após o fim do horário de verão nos EUA, a Bolsa de Nova York passará a operar entre 12h30 e 19h (de Brasília).

Agenda Corporativa

BALANÇOS 3T17 – antes do pregão

BBSEGURIDADE. antes do pregão

BALANÇOS 3T17 – após pregão

BANCO PAN
CREMER
LINX
LOCALIZA
MARCOPOLO

TELECONFERÊNCIAS 3T17

ABC BRASIL. 11h00 (português e inglês)
PDG REALT. 11h00 (português e inglês)

Análise Gráfica

O Ibovespa-futuro experimenta alguma recuperação, mas precisando ultrapassar a resistência imediata de 75.130 pontos para tentar atingir o topo formado em 75.815 pontos. Caso não sustente o avanço poderá testar o suporte de 74.115 pontos, que se for perdido indicará possibilidade de nova queda até o fundo principal de 73.555 pontos (comentário feito às 09:12 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

O dólar-futuro ingressou em um processo de realização, que somente poderá resultar em uma queda de maior intensidade em caso de perda do suporte imediato de R$ 3,295. Por outro lado, nenhuma indicação de novas altas até o topo formado em 3,346 acontecerá até a superação da resistência situada em R$ 33,27 (comentário feito às 09:12 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

Assista ao vídeo da Análise Gráfica


Economia em Foco

FIPE

IPC paulista acelera para 0,32% em outubro

FOCUS

Mercado mantém neste ano previsão de 3,08% no IPCA e de 0,73% no PIB

Disclaimer:
Este Relatório de Análise foi preparado pela Lopes Filho & Associados, Consultores de Investimentos Ltda. para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este para qualquer pessoa sem expressa autorização da Lopes Filho, conforme Contrato de Prestação de Serviços com as Instituições Clientes. Este Relatório de Análise é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório de Análise são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, a Lopes Filho não pode garantir a exatidão e a qualidade das mesmas. As opiniões contidas neste Relatório de Análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disposto acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/10, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável(eis) pela elaboração deste Relatório de Análise declara(m) que:

(I) é (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC.
(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Lopes Filho.
(III) sua(s) remuneração(ões) é (são) fixa(s).

Informações adicionais sobre quaisquer emissores objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável(eis). Os Relatórios de Análise podem ser consultados no website http://www.lopesfilho.com.br, cujo acesso é restrito aos assinantes e usuários do serviço de Assessoria em Mercado de Capitais da Lopes Filho. Informações sobre emissores que não são objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas através de solicitação ao Departamento Comercial.

As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.