Contax convoca Assembleia de Denturistas

Convocou assembleia geral de debenturistas da 2ª emissão de debêntures da Companhia para 8 de agosto. Na oportunidade, os debenturistas vão deliberar acerca da declaração ou não de vencimento das debêntures e da alteração dos termos e condições daqueles títulos, incluindo a readequação e prorrogação da totalidade dos vencimentos de juros e principal, a alteração, temporária ou definitiva, dos covenants financeiros e a possibilidade de definição de novas taxas de juros remuneratórios, nos termos que atualmente estão sendo negociados entre a Companhia, os debenturistas e seus demais credores financeiros. A situação financeira da Contax segue preocupante.

Ferbasa anuncia novo preço do do FeCrAC

A Ferbasa anunciou que o preço para o 3T17 do FeCrAC – Ferro Cromo Alto Carbono (Benchmark Europa) foi definido em US$c 110 /lb.Cr . Este valor representa uma redução de 28,6% em relação ao praticado no 2T17. O novo preço passa a vigorar em 1º de julho e servirá de base para negociação com os clientes da companhia. Notícia negativa.

Prumo assina termos de compromisso com a BP Energy Company e com a Siemens

Em conjunto com a subsidiária integral Gás Natural Açu Ltda (GNA), a Prumo celebrou dois termos de compromisso. O primeiro, com a BP Energy Company (BP), o qual estabelece um período de exclusividade, para venda de 30% do capital da GNA, holding controladora da GNA Infraestrutura. O segundo, com a Siemens AG, estabelece um período de exclusividade, para venda de 33% do capital da GNA Infraestrutura. O documento regula, ainda, negociação de aquisição, no percentual de 33%, no terminal de importação de GNL e na UTE GNA I, sociedade que desenvolverá a primeira termelétrica no Açu Gás Hub. A GNA Infraestrutura será responsável pelo desenvolvimento dos projetos de infraestrutura do Açu Gás Hub, tais como um terminal de importação de GNL, termoelétricas a gás, instalação de unidade de processamento de gás natural e outras infraestruturas relacionadas. O termo de compromisso também dispõe que a BP se comprometerá a fornecer GNL para operações comerciais da UTE GNA 1. O segundo termo de compromisso seleciona a Siemens como a fornecedora exclusiva de equipamentos de geração e transmissão de energia e serviços de longo prazo para a UTE GNA 1. Segundo a Prumo, a futura execução de acordos definitivos com a BP e a Siemens será um passo importante para a implementação do Terminal de GNL, a primeira usina de ciclo combinado no Porto do Açu e o desenvolvimento do Açu Gás Hub.

Tenda

A partir de 28 de junho de 2017, as ações de emissão da construtora Tenda passarão a ser negociadas no segmento especial de listagem da B3 denominado Novo Mercado.