Contax passa a utilizar a marca corporativa LIQ

A partir de hoje a Contax passa a utilizar a nova marca corporativa LIQ, em
substituição às marcas Contax e Ability. O objetivo da mudança é refletir o
reposicionamento estratégico da Companhia, que oferece soluções integradas de
relacionamento através de diferentes canais, com abordagem all-line, on-line e
off-line. A Contax esclareceu que o lançamento da nova marca não altera, neste momento, sua razão social ou a razão social da subsidiária Contax-Mobitel. Também não afeta os códigos de negociação das ações e debêntures de emissão da Contax. Tais alterações devem ocorrer futuramente.

Natura faz aprimoramento da estrutura de Governança Corporativa do Conselho de Administração

Na sexta-feira, 8, o CA apreciou a proposta de revisão da estrutura interna de governança do Conselho de Administração da Natura, tendo sido aprovada a nova composição de 3 Co-Presidentes e a criação de uma nova posição de Presidente Executivo do Conselho, com rotatividade anual, cuja função será auxiliar, assessorar e aconselhar o Conselho de Administração no exercício de suas funções por meio do desenvolvimento de atribuições específicas focadas na coordenação das atividades de cada unidade de negócio do Grupo Natura, que inclui Natura (Brasil e América Latina), Aesop e The Body Shop. Estas alterações serão submetidas à aprovação dos acionistas, que devem também aprovar a criação do Comitê Operacional do Grupo Natura com a atribuição de auxiliar, assessorar e dar suporte na liderança e gestão dos interesses das unidades de negócio do Grupo. Para assumir a posição de Presidente Executivo do CA, os acionistas vão eleger Roberto de Oliveira Marques, atual conselheiro da companhia, e Peter B. Saunders para ocupar o 10º assento do Conselho de Administração como membro independente.

Petrobras e Shell assinam acordo para colaboração em atividades operacionais

A Petrobras informou a celebração de um memorando de entendimentos na Holanda com a Shell Exploration Company (West) B.V., subsidiária da Royal Dutch Shell, para o estabelecimento de colaboração mútua de longo prazo, com foco operacional, em ativos nos quais as duas empresas atuam em parceria. O objetivo principal do acordo é o compartilhamento de experiências e melhores práticas, visando redução de custos nas atividades de construção de poços, logística e segurança de aviação. Ademais, será formado um comitê de representantes de ambas as empresas visando avaliar conjuntamente atividades que permitam um desenvolvimento contínuo de processos operacionais. Atualmente, Petrobras e Shell são parceiras em 10 consórcios de exploração e produção, sendo cada uma operadora em 5 blocos.

Petrobras divulga desinvestimentos no setor de fertilizantes

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação para o desinvestimento de 100% de sua participação na Araucária Nitrogenados e na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III. A primeira é uma subsidiaria integral da Petrobras, com uma unidade de fertilizantes nitrogenados em operação, localizada no Paraná, com capacidade de produção de 1.975 toneladas/dia de ureia, 1.303 toneladas/dia de amonia e de 450 m3/dia do Agente Redutor Liquido Automotivo (ARLA 32). A segunda é uma unidade em construção, localizada no Mato Grosso do Sul, com avanço físico de 81%. A planta terá capacidade de produção de ureia de 3.600 toneladas/dia e de amonia de 2.200 toneladas/dia. A conclusão das obras será de responsabilidade do comprador. As principais etapas subsequentes dos projetos de desinvestimento são: início da fase não-vinculante; início da fase vinculante; concessão de exclusividade para negociação; aprovação da transação pela Diretoria Executiva e Conselho de Administração da Petrobras; assinatura dos contratos e fechamento da operação. Boa notícia.