Curtas Empresas

CCR: celebrou o 20º Termo Aditivo ao Contrato de Concessão de Serviços Públicos, entre sua controlada Rodovias Integradas do Oeste e o Estado de São Paulo, representado pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo. O referido termo tem por objeto a implantação de acesso no Km 116+700 da Rodovia SP-127 (Rodovia Antonio Romano Schincariol) às indústrias de Tatuí, no valor total de investimentos e custos de R$ 15,5 milhões.

Ultrapar: acordo com a Chevron Brasil
A subsidiária, Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. firmou um acordo de associação com a Chevron Brasil Lubrificantes Ltd para criar uma nova empresa no mercado de lubrificantes. Nos termos do acordo, a associação será formada pelas operações de lubrificantes da Ipiranga e da Chevron no Brasil. Ipiranga e Chevron deterão 56% e 44%, respectivamente, do capital da nova empresa. A associação unirá duas empresas altamente complementares e experientes neste mercado, visando a criação de valor por meio do compartilhamento de melhores práticas e do fortalecimento de sua posição no competitivo mercado brasileiro de lubrificantes. A combinação dos dois negócios aumenta a capilaridade dos canais de vendas no Brasil por meio da rede de 7.241 postos da Ipiranga, dos quais 1.473 possuem Jet Oil (franquia Ipiranga especializada em serviços automotivos), bem como por meio da rede de distribuidores de lubrificantes da Ipiranga e da Chevron. A nova empresa irá comercializar lubrificantes, graxas, aditivos e coolants por meio das marcas Ipiranga e Chevron.

Vale: Precificou a oferta de bônus de sua subsidiária integral Vale Overseas de US$ 1 bilhão com vencimento em agosto de 2026. Os bônus têm um cupom de 6,250% ao ano, pagos semestralmente, e foram precificados a 100% do valor de face do título. A Vale pretende utilizar os recursos líquidos dessa oferta para pagar parte do preço de resgate dos bônus com cupom de 6,250% e com vencimento em 2017.