Anima divulga captação de alunos no 1º semestre de 2017

Mesmo excluindo-se as recentes aquisições feitas pela empresa, ainda assim, o número de novas matrículas cresceu 7,8% sobre o ano passado. Em termos de base de alunos, também excluindo-se as aquisições, segundo nossos cálculos, a base presencial expandiu-se 2,5%. A base EAD (Ensino à Distância) caiu 3,5%. Considerando-se a conjuntura extremamente adversa, as notícias são boas.

Braskem conclui venda da quantiQ Distribuidora

Foi concluída ontem a venda de 100% das quotas representativas do capital social da controlada quantiQ Distribuidora Ltda. para a GTM do Brasil Comércio de Produtos Químicos LTDA.. Em função da conclusão da operação de venda, a Braskem recebeu R$ 450 milhões, devendo o saldo restante de R$ 100 milhões ser pago pela GTM em até 12 meses..

Magazine Luiza informa aquisição da Integra Commerce

A varejista adquiriu a startup de tecnologia Integra Commerce, especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces. Com isto, lojistas que desejarem participar do marketplace do Magazine Luiza não precisarão recorrer à intermediação de plataformas de terceiros. Além de reduzir custos gerais da plataforma, estarão disponíveis funções de gestão de preços, estoques e fretes. Tal aquisição acelera a estratégia de desenvolver uma plataforma digital aberta rentável, com os menores custos do mercado para quem desejar fazer parte dela. Notícia positiva.

Consumo de energia sobe 0,2% em fevereiro segundo EPE

O consumo nacional de energia elétrica medido pela rede das distribuidoras totalizou 38.593 Gwh em fevereiro, nível praticamente estável (+0,2%) em relação ao mesmo mês de 2016, informou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Notícia negativa, principalmente para distribuidoras.

Projeções da CCEE para o setor elétrico não são favoráveis

As projeções de afluências no Sistema Interligado Nacional deverão ficar abaixo da média histórica até pelo menos maio de 2018. A nova projeção da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, revelada na apresentação mensal InfoPLD, aponta que nesse período, apenas em novembro é que as vazões no país deverão alcançar 96% da média de longo termo. Na maior parte do tempo esse indicador ficará em cerca de 70% da média histórica. Em termos de energia armazenada no SIN, a perspectiva é de que no ano o nível das usinas fique em 19% nos meses de outubro e novembro, final do período seco no país. Notícia negativa para o setor como um todo.