Curtas Empresas

Brasil Brokers e Bradesco mantém parceria comercial

Na qualidade de sucessor por incorporação do HSBC Bank Brasil, o Bradesco concordou em assinar o 5º Aditivo ao Contrato de Parceria Comercial com a Brasil Brokers, originalmente firmado em 2010. O Contrato estará em vigor até 31 de dezembro de 2017 e consiste na remuneração, através de comissões para a Brasil Brokers, de originação de créditos imobiliários exclusivamente para o mercado secundário. Notícia positiva para a Brasil Brokers.

Preço do minério de ferro

Segundo dados do The Steel Index, o minério de ferro iniciou o 2017 com queda de 2,4% em relação à cotação da sexta-feira, (30/12/16). O minério com teor de concentração de 62% foi a US$ 77,60 a tonelada seca no porto de Tianjin, na China. Já o minério com pureza de 62% de ferro e com 2% de alumínio, cotado no porto de Qingdao, também caiu 2,4% fechando no primeiro dia útil do ano em US$ 77,90 a tonelada seca. Apesar da queda, o nível de preço do primeiro dia útil do ano é bastante favorável ao custo de produção da Vale.

Mineração

Fernando Coura, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração, afirma que 2016 foi um ano de reposicionamento para a mineração no Brasil. Coura espera que o ano passado tenha servido como uma ponte para 2017 e que em 2018 o setor possa retomar o crescimento, geração de emprego e renda. A conferir.