Curtas Empresas

Unipar: Comissão de Valores Mobiliários argentina rejeita preço de OPA
No início de maio a Unipar celebrou contrato de compra e venda de ações com a Solvay Argentina S.A., para adquirir ações representativas de 70,59% do capital social votante e total da Solvay Indupa S.A.I.C., produtora de PVC e soda. No mesmo mês iniciou os procedimentos necessários à obtenção de autorização da Comisión Nacional de Valores para realizar OPA pela totalidade das ações em circulação da empresa adquirida. Surpreendemente, a Comisión Nacional de Valores rejeitou o preço da OPA oferecido pela Unipar aos acionistas minoritários da Solvay Indupa. A Unipar está em diálogo com a Comissão argentina para compreender os fundamentos que embasaram a decisão e tem agora até 14 de agosto para eventualmente adequar os termos da OPA CNV.

Usiminas e credores prorrogam acordo
A Usiminas acordou com seus credores a prorrogação, para 12 de setembro de 2016,
do período de suspensão da exigibilidade das obrigações de pagamento do montante
principal e de cumprimento de índices financeiros prevista no “Instrumento Particular de Assunção Mútua de Obrigação de Não Fazer e Outras Avenças, chamado Acordo de Standstill, publicado originalmente em 17/03/16. A Usiminas alega que a prorrogação foi necessária para que haja tempo hábil para conclusão da negociação sobre a documentação definitiva de renegociação de suas dívidas perante os credores signatários do Acordo de Standstill e para a aprovação da documentação definitiva pelos comitês internos dos credores. Notícia favorável.

CVM completa colegiado
Após aprovação pelo Senado, o presidente em exercício Michel Temer nomeou por decreto, publicado na sexta-feira, 15, o advogado Henrique Balduíno Machado Moreira para diretor da Comissão de Valores Mobiliários. Henrique cumprirá mandato até 31/12/2020.