Curtas Empresas

Conselheiros do Banco do Brasil elegem executivos

Reunidos no dia 30/12/2016, os membros do Conselho de Administração do BB elegeram a nova diretoria executiva para completar o mandato 2016/2019: o Sr. Alberto Monteiro de Queiroz Netto foi eleito como vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores; o Sr. José Eduardo Pereira Filho, como vice-presidente de governo; o Sr. Marcelo Augusto Dutra Labuto como vice-presidente de negócios de varejo; o Sr. Márcio Hamilton Ferreira como vice-presidente de controles internos e gestão de riscos. O Sr. Walter Malieni Júnior foi remanejado da vice-presidência de Controles Internos e Gestão de Riscos para a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas

Eletropaulo e BNDESPAR tem novo acordo de acionistas

Depois de cumpridas as condições para a implementação da reorganização societária, através da qual a Eletropaulo incorporou a parcela cindida da AES Elpa e da Nova Brasiliana Participações, a reorganização passou a ser considerada eficaz e produzindo efeitos a partir de 30 de dezembro de 2016 e, por conseguinte, a AES Holdings Brasil Ltda. e o BNDESPAR formalizaram a assinatura de um novo acordo de acionistas em consonância com os objetivos da reorganização da Eletropaulo. Notícia neutra.

JHSF Participações

Ao final da semana passada foi concluída a alienação de 33% do imóvel onde se realizam as operações do Shopping Cidade Jardim pelo valor de R$ 410 milhões. Este negócio em conjunto com a venda de ativos fora do Brasil, concluída em 13/05/2016, e do Shopping Metro Tucuruvi, concluída em 21/12/2016, resulta em valor que supera R$ 1,5 bilhão de recursos durante o ano de 2016. Tais recursos continuarão a serem utilizados para o aprimoramento da estrutura de capital da JHSF. Notícia positiva.

Paranapanema

Convocou AGE para o dia 17 de janeiro para os acionistas deliberarem sobre a renovação da postergação do pagamento dos dividendos declarados na AGO de 29/04/2016, que foi originalmente postergado para até 30/12/2016. Em decorrência de eventos posteriores à sua declaração, o pagamento deste dividendo permanece incompatível com a situação financeira da Paranapanema. Notícia negativa.