Curtas Empresas

Energias do Brasil anuncia mais investimentos em transmissão

Em evento ocorrido ontem, a empresa anunciou a intenção de fazer novos investimentos em linhas de transmissão. A companhia, que estreou no setor de transmissão em outubro de 2016, ao arrematar um lote de 113 quilômetros de linhas no Espírito Santo, avalia participar de novos leilões em 2017 , além de olhar também oportunidades no mercado. Consideramos como favorável a notícia, uma vez que o segmento de transmissão é promissor.

Triunfo cancela pagamento de dividendos

Em Assembleia realizada ontem os acionistas da Triunfo aprovaram por maioria dos presentes a suspensão do pagamento dos dividendos de R$ 40 milhões declarados na AGO de 29 de abril de 2016. A modificação substancial da situação financeira da Companhia desde a data da declaração dos dividendos, justifica a decisão. O valor do referido dividendo será atualizado a partir do dia 1º de janeiro de 2017 e até a data de seu efetivo pagamento pela variação do CDI mais 4% ao ano, a título de remuneração pela postergação do seu pagamento. Notícia negativa.

Entidades do setor elétrico reduzem previsões

O Operador Nacional do Sistema Elétrico, a Empresa de Pesquisa Energética e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica realizaram na última quarta-feira (7 de dezembro), o 2º workshop sobre previsão e acompanhamento da carga do sistema interligado nacional. Na ocasião, foram apresentadas as previsões de carga para o planejamento anual da operação energética 2017-2021. A taxa média de crescimento da carga prevista para o período de 2017 a 2021 é de 3,3% ao ano, considerando um crescimento médio do PIB de 2% ao ano para o mesmo período. As novas previsões resultam em significativa revisão para baixo frente às previsões anteriores. Notícia desfavorável ao setor.