Fras-le tem novo Diretor-Presidente

Sergio Lisbão Moreira de Carvalho substituirá Daniel Randon na presidência da Fras-le a partir de março.Sergio Lisbão também assumirá em março uma diretoria na Randon com as atribuições interinamente exercidas até então pelo Diretor-vice-presidente, Daniel Raul Randon. O novo Diretor-Presidente da Fras-le tem passagens por empresas do segmento de veículos pesados e comerciais em diversos países, dentre elas, Meritor (anteriormente Rockwell e ArvinMeritor), onde atuou como Vice-presidente, Nelson Global Products, na condição de CEO e Presidente da unidade de negócios On-highway e Fuwa Heavy Industries, como Diretor-Presidente. Boa notícia para a Fras-le.

O ano inicia com registro de novas quedas na oferta e na demanda por assentos nas aeronaves da Gol

Comparado ao mês de janeiro de 2016, o volume de decolagens no sistema total da Gol e o total de assentos disponibilizados ao mercado em janeiro de 2017 reduziram 17% e 16,5%, respectivamente, resultando em uma queda de 3,2% na oferta total. A oferta no mercado doméstico reduziu 2,5% enquanto a demanda recuou 1,0% no mês. A oferta e a demanda da GOL no mercado internacional em janeiro de 2017 reduziram 8,8% e 10,3%, respectivamente, levando a taxa de ocupação para 79,7%, uma redução de 1,3 p.p. em relação a janeiro do ano passado. O volume de passageiros transportados nos voos domésticos caiu 13% em janeiro.17 vs janeiro.16 e 8% nos voos internacionais. A boa notícia é que a taxa de ocupação doméstica atingiu 83,6% ou 1,3 p.p. superior frente a janeiro de 2016.

PDG Realty recebeu auto de infração da receita federal

O auto de infração é de 16 de janeiro mas só agora a PDG deu conhecimento ao mercado do recebimento da cobrança de R$ 3,6 bilhões em tributos supostamente incidentes sobre recursos creditados nas contas correntes da PDG no ano calendário de 2012. A Companhia informou que na opinião de seus advogados o risco de perda é remoto. A conferir.