Curtas Empresas

Log-In: reestruturação de dívidas
A Log-In celebrou hoje os instrumentos necessários para reestruturar seus financiamentos, bem como os de sua controlada Terminal Vila Velha (TVV), contraídos perante o Banco do Brasil, Santander, Itaú Unibanco e HSBC, os quais, somando-se os financiamentos da Log-In e da TVV, que totalizavam em 30 de junho R$ 426 milhões. A reestruturação já havia sido firmada anteriormente com os Credores, objeto do fato relevante publicado em 6 de maio pela Log-In. O acordo previa o alongamento do prazo do pagamento em até 60 meses, com 24 meses de carência do principal e amortização de 80% em 36 parcelas mensais após a carência e 20% no último mês. As taxas de juros se mantiveram em linha com os custos médios de captação da Companhia nos últimos 12 meses.

OI: Manifestação da SEP em resposta a consulta sobre registro de Mais Valia
A SEP manifestou-se a respeito de consulta formulada pela OI acerca do tratamento contábil mais apropriado à mais valia de ativos registrada na Telemar Participações, em virtude da resilição dos acordos de acionistas da TmarPart e da reorganização societária, aprovada em AGE realizada em 01/09/2015. Nesta ocasião a TmarPart foi incorporada pela Oi. No entendimento da SEP, a mais valia não deve ser baixada da TmarPart, mas sim mantida no acervo a ser incorporado à Oi, respeitando a base de avaliação dos ativos líquidos adquiridos em virtude de combinação de negócios entre partes ocorrida à época da aquisição da Brasil Telecom. A OI disse que ainda está avaliando o teor das conclusões que constam no ofício, o qual cabe recurso a CVM, e todos o seus efeitos nas demonstrações financeiras.

Oi: Acionista solicita nova convocação de AGE
O acionista Société Mondiale Fundo de Investimento em Ações, representado por sua gestora Bridge Administradora de Recursos, titular de participação de 6,32% do capital social da OI, enviou e-mail requerendo ao Conselho de Administração, nova convocação de AGE, no prazo de até 8 dias. O pedido tem como objetivo deliberar sobre: A anulação da AGE do dia 26 de março, ação de responsabilidade por atos ilícitos praticados contra a OI, ação de responsabilidade contra o avaliador dos ativos conferidos ao capital e ação de responsabilidade contra administradores e ex-administradores da Oi.

Vale: com planos de desinvestir US$ 5 bilhões em 2016, o diretor-presidente da mineradora, Murilo Ferreira, informou que deve ser anunciado três desinvestimentos neste ano, sendo dois no terceiro trimestre e um no quarto trimestre. O primeiro anúncio provavelmente será feito nesta semana.