Curtas Empresas

Marisa

Aprovou o Plano de Outorga de Opções de Compra de Ações destinado aos empregados e administradores da companhia e sociedades controladas. As opções de compra outorgadas com base no Plano não poderão exceder 2,5% das ações representativas do capital social total da Marisa.

Metalfrio

Pretende reduzir o capital social no valor de R$ 115,949 milhões, sem cancelamento de ações, para absorção dos prejuízos acumulados até 30/09/2016. Para tanto convocou Assembleia para o próximo dia 20 de dezembro.

Sinduscon avalia que em 2017 o PIB Nacional da Construção Civil tende a crescer 0,5%

O PIB nacional da construção civil deve acumular queda de 5,3% em 2016. Enquanto isso, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo anunciou uma estimativa de crescimento de 0,5% para o PIB nacional da construção civil em 2017. A avaliação do Sindicato, que é realizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas, considera que o cenário macroeconômico para 2017 será marcado pela redução lenta da taxa de juros, mercado de trabalho e renda ainda em queda, taxa de investimento pequena e consumo das famílias fraco. Entre os efeitos positivos, o Sinduscon-SP cita a liberação das contratações na faixa 1,5 do programa MCMV, com estimativa de contratação de 40 mil unidades em 2017. Já na na faixa 1 do MCMV, onde há dependência de recursos do Tesouro Nacional, espera-se a retomada das atividades que ficaram paralisadas desde o fim de 2015, com a contratação de 70 mil unidades no próximo ano. As faixas 2 e 3 do MCMV continuarão sendo os principais vetores de negócios do mercado imobiliário em 2017, uma vez que praticamente não contam com subsídios originados do Tesouro Nacional. Atingir esta expectativa para o PIB da construção civil em 2017 não será tarefa fácil. A conferir.