Curtas Empresas

Energias BR: José Luiz Alquéres renuncia ao cargo de Conselheiro da EDP para assumir a presidência do Conselho da Eletrobras

Eletrobras: novo Conselho, composto por José Luiz Alqueres, Vicente Falconi Campos, Wilson Ferreira Junior, Ana Paula Vitali Janes Vescovi, Esteves Colnago Junior, Elena Landau, José Pais Rangel, Mozart de Siqueira Campos Araújo e Carlos Eduardo Rodrigues Pereira, toma posse hoje.

Triunfo: a agência de riscos Fitch rebaixou, hoje, o Rating Nacional de Longo Prazo da Triunfo e de suas emissões de debêntures, sem garantias reais, para ‘BBB(bra)’. Ao mesmo tempo, a agência colocou os ratings em Observação Negativa. A Triunfo não possui nenhuma cláusula restritiva (covenants) de rating em suas dívidas, relacionados a esse rebaixamento.

J.B.Duarte: começa 2º rateio de sobras relativo ao aumento de capital deliberado pelo CA no dia 18/05/2016. Período de subscrição será de 27/07/2016 a 02/08/2016 à razão de 3,65478999% em ações ON e 78,02472470% em ações PN.

Tereos: divulgou o edital da OPA para cancelamento de registro, resultando na Saída do Novo Mercado ou para saída do Novo Mercado, com migração para o Segmento Básico de listagem na BM&FBOVESPA.

Companhias áreas: o presidente interino Michel Temer vetou o aumento da participação do capital estrangeiro no capital votante das empresas áreas brasileiras. Com isso continua vigorando o limite de 20% para a participação.