Azul: tráfego de junho

A demanda por assentos nos mercados doméstico e internacional da Azul em junho teve um aumento de 20,7% (em relação a junho de 2016), frente a um aumento de 16,4% na oferta de assentos. Como resultado, a taxa de ocupação total foi de 81,2% em junho e no acumulado do ano. No mercado doméstico, a demanda por assentos permaneceu muito boa, com crescimentos de 9,8% em junho e 9,3% na primeira metade do ano, frente à uma expansão de oferta de 7,3% no mês de junho e no acumulado de 2017. A taxa de ocupação doméstica foi de 79,0% em junho e de 79,2% de janeiro a junho. No mercado internacional, demanda e oferta tiveram expansão significativa, embora os volumes sejam ainda são bem menores do que os do mercado brasileiro. Mas a taxa de ocupação internacional é excepcional com 90,5% em junho (+4,1 p.p.) e 91,1% de janeiro a junho (+8,4% p.p.).

Cyrela Realty: Assembleia

Reunidos em Assembleia hoje, às 10h30, os acionistas da Cyrela votam: a eleição de 1 membro para o Conselho de Administração; mudança de endereço da sede; e consolidação do Estatuto Social.

Fibria adquire participação minoritária na start-up Spinnova OY

A Spinnova é uma sociedade privada constituída na Finlândia. Uma start-up com foco no desenvolvimento de tecnologias de baixo custo e ambientalmente sustentáveis, para a produção de matérias-primas para a indústria têxtil. Estas tecnologias utilizam fibras de madeira para a produção de fios e filamentos que podem substituir o algodão, a viscose e/ou outros insumos na aplicação em tecidos e não tecidos. A Fibria adquiriu uma participação minoritária na Spinnova Oy e um acordo que estabelece condições mínimas para um Contrato de Desenvolvimento Conjunto, além de um term sheet que estabelece condições mínimas para um Contrato de Joint Venture, com o objetivo de estabelecer uma parceria no desenvolvimento, produção e comercialização de materiais baseados nas tecnologias da Spinnova. De acordo com o contrato a Fibria comprometeu-se a subscrever e a integralizar uma quantidade de ações ordinárias equivalente a 18% do capital total da Spinnova, pelo valor total de EUR 5 milhões. As condições mínimas para a Joint Venture prevêem o investimento conjunto da Fibria e da Spinnova no desenvolvimento de uma linha de produção piloto para confirmação da viabilidade das tecnologias desenvolvidas pela Spinnova e produção em escala pré-comercial.

Petrobras

Desinvestimento de ativos no Paraguai
A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento referente à venda de seus ativos no Paraguai. Nesse projeto, a companhia tem o objetivo de alienar integralmente sua participação acionária nas empresas Petrobras Paraguay Distribución Limited (PPDL UK), Petrobras Paraguay Operaciones y Logística SRL (PPOL) e Petrobras Paraguay Gas SRL (PPG). No Paraguai, a Petrobras atua no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP e lubrificantes, e dispõe de uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência. Também atua nos segmentos de aviação, com operação em três aeroportos, e de grandes consumidores, sendo a maior distribuidora de combustíveis naquele país. Em termos de logística, ainda conta com um terminal próprio de distribuição na cidade de Villa Elisa.

Desinvestimento de ativo na Bacia de Santos

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento, referente à cessão da totalidade de sua participação no Campo de Maromba, localizado no sudeste da Bacia de Campos. A Petrobras, operadora com 70% de participação, e Chevron Brasil Petróleo Ltda., detentora de 30% de participação, oferecem 100% dos direitos do Campo de Maromba, uma descoberta de óleo pesado em águas rasas, próxima aos campos em produção de Peregrino e Papa-Terra.

As principais etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento a partir de agora serão: início da fase não-vinculante; início da fase vinculante; concessão de exclusividade para negociação; aprovação da transação pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração e assinatura dos contratos e; fechamento da operação.