FLEURY:

a subsidiária Fleury Centro de Procedimentos adquiriu 100% das quotas de emissão do Instituto de Radiologia de Natal Ltda., o IRN, empresa tradicional do segmento de medicina diagnóstica em exames de imagem na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Essa aquisição permitirá a entrada em um novo mercado para o Grupo Fleury reforçando a oferta na região nordeste do País.

LIQ, EX-CONTAX:

a partir da próxima segunda-feira as ações de emissão da antiga Contax, agora Liq, passam a ser negociadas com o novo nome de pregão LIQ e com novo código de negociação LIQO3.

SUZANO:

após concluir a aquisição de 99,99% do capital ordinário da Facepa – Fábrica de Papel da Amazônia S.A., a Suzano torna-se uma das maiores fabricantes de papéis sanitários do Brasil, com posição de destaque nas regiões Norte e Nordeste. Além das unidades da Facepa, em Belém e Fortaleza, a Suzano opera fábricas próprias em Mucuri, na Bahia, e em Imperatriz, no Maranhão. Boa notícia.

Aço e alumínio:

o presidente americano anunciou que pretende taxar a importação do aço em 25% e do alumínio em 10%. No Brasil, o efeito da nova taxação, se concretizada, tende a ser negativo, já que EUA é o maior importador do aço brasileiro, utilizado na própria indústria americana. Mas há possibilidade de alguns países ficarem isentos da decisão. Vem polêmica e briga por aí.