O Ibovespa futuro tem sinal similar às bolsas estrangeiras nesta manhã, apontando ligeira queda para a abertura do mercado acionário na B3. O foco interno está na votação do pedido de urgência para tramitação da reforma trabalhista que, se for aprovado, pode levar o texto para o plenário do Senado ainda nesta quinta-feira (como deseja o relator Romero Jucá) ou na terça-feira da próxima semana, conforme disse Eunício Oliveira.

No cenário internacional, a geopolítica ganha alguma relevância, após lançamento de míssil da Coreia do Norte, que alega ser seu primeiro com alcance intercontinental. Este fato ajuda para as perdas das bolsas externas, que operam com liquidez reduzida devido ao feriado do Dia da Independência nos EUA. As commodities também operam em queda, tanto o petróleo como o minério de ferro na China.

Análise Gráfica

O Ibovespa-futuro tem o suporte imediato em 63.650 pontos, que se for perdido indicará possibilidade de uma correção até 63.500/63.250 pontos. Por outro lado, em caso de superação da resistência situada em 64.015/64.075 pontos indicará chance de novas altas até 64.700 pontos (comentário feito às 09h10, baseado no gráfico intraday de 30’).

O dólar-futuro mostra situação neutra, indicando nova queda se perder o suporte imediato de R$ 3,314 ou a possibilidade de experimentar nova manifestação altista se ultrapassar a resistência situada em R$ 3,331(comentário feito às 09h10 e baseado no gráfico intraday de 30’).

Assista ao vídeo da Análise Gráfica

Economia em Foco

FIPE

IPC paulista de junho cresceu apenas 0,05%, acumulando 2,47% em doze meses

PIM

Produção industrial nacional avançou 0,8% em maio

Disclaimer:
Este Relatório de Análise foi preparado pela Lopes Filho & Associados, Consultores de Investimentos Ltda. para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este para qualquer pessoa sem expressa autorização da Lopes Filho, conforme Contrato de Prestação de Serviços com as Instituições Clientes. Este Relatório de Análise é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório de Análise são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, a Lopes Filho não pode garantir a exatidão e a qualidade das mesmas. As opiniões contidas neste Relatório de Análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disposto acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/10, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável(eis) pela elaboração deste Relatório de Análise declara(m) que:

(I) é (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC.
(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Lopes Filho.
(III) sua(s) remuneração(ões) é (são) fixa(s).

Informações adicionais sobre quaisquer emissores objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável(eis). Os Relatórios de Análise podem ser consultados no website http://www.lopesfilho.com.br, cujo acesso é restrito aos assinantes e usuários do serviço de Assessoria em Mercado de Capitais da Lopes Filho. Informações sobre emissores que não são objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas através de solicitação ao Departamento Comercial.

As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.