A agenda desta quarta-feira está cheia, tanto com a política quanto com dados relacionados à economia. O projeto de lei que altera as metas fiscais de 2017 a 2020 passou ontem pela Comissão Mista de Orçamento e hoje deve ser votado no plenário do Congresso, sendo aguardada para esta manhã a votação na Câmara dos Deputados dos destaques da MP que institui a TLP.

Os índices acionários europeus se recuperam ligeiramente das perdas de ontem, quando foram impactados pelo acirramento das tensões geopolíticas após lançamento de míssil norte-coreano. Com os menores temores sobre eventuais reações dos EUA contra a Coreia do Norte, os pregões do Velho Continente também são favorecidos pelo índice de sentimento econômico da zona do euro, que atingiu o maior nível desde julho de 2007. A agenda dos EUA também está cheia, com destaque para a revisão do PIB do 2T17, que apontou crescimento de 3%, e a criação de empregos no setor privado acima da previsão.

Agenda Corporativa

ASSEMBLEIA

CONTAX. AGDEB, 2ª Emissão às 15h10, São Paulo, SP

TELECONFERÊNCIA

BRASILAGRO. Balanço 2016/2017 às 14h00 (português e inglês)

REUNIÃO COM EMPRESA

ELETROPAULO. Apimec SP às 16h00, Hotel Radisson BLU, São Paulo, SP

As empresas podem alterar o cronograma de publicação de balanço sem aviso prévio // Em Negociação ex-Direito o JCP é bruto de Imposto de Renda // Em Pagamento de Proventos o JCP é líquido de Imposto de Renda

Análise Gráfica

O Ibovespa-futuro desenvolve um processo de congestionamento nas proximidades da resistência representada pelo topo formado em 72.275 pontos, embora aparentemente formando a base necessária para permitir a superação desta importante barreira e retomada da tendência de alta (comentário feito às 09:12 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

O dólar-futuro ainda oscila no interior do congestionamento em forma de triângulo provocado pelo encontro das retas de tendência, precisando superar a resistência de R$ 3,173 para sinalizar novas altas ou perder o suporte de R$ 3,161 para indicar a possibilidade de ingresso em um processo corretivo (comentário feito às 09:13 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

Assista ao vídeo da Análise Gráfica


Economia em Foco

IGP-M

Índice geral de agosto subiu 0,10%

IIE

Indicador de Incerteza da Economia recuou 5,9 pontos de julho para agosto

ICS

Confiança de Serviços subiu 0,3 ponto em agosto

EUA

Pedidos de hipotecas na MBA cai 2,3% na semana até 26/agosto

EUA

Postos de trabalho criados no setor privado chegam a 237 mil em agosto

EUA

Estimativa do PIB no 2T17 cresceu 3,0%

Disclaimer:
Este Relatório de Análise foi preparado pela Lopes Filho & Associados, Consultores de Investimentos Ltda. para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este para qualquer pessoa sem expressa autorização da Lopes Filho, conforme Contrato de Prestação de Serviços com as Instituições Clientes. Este Relatório de Análise é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório de Análise são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, a Lopes Filho não pode garantir a exatidão e a qualidade das mesmas. As opiniões contidas neste Relatório de Análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disposto acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/10, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável(eis) pela elaboração deste Relatório de Análise declara(m) que:

(I) é (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC.
(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Lopes Filho.
(III) sua(s) remuneração(ões) é (são) fixa(s).

Informações adicionais sobre quaisquer emissores objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável(eis). Os Relatórios de Análise podem ser consultados no website http://www.lopesfilho.com.br, cujo acesso é restrito aos assinantes e usuários do serviço de Assessoria em Mercado de Capitais da Lopes Filho. Informações sobre emissores que não são objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas através de solicitação ao Departamento Comercial.

As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.