Minerva esclarece suspensão de importação de carne por parte dos EUA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos anunciou ontem a suspensão temporária de carne bovina in natura do Brasil. Segundo as autoridades americanas, a suspensão ocorreu após a detecção de não-conformidades da carne brasileira. Essa suspenção, portanto, não está relacionada a um problema sanitário, mas de deficiência na inspeção de algumas unidades brasileiras na detecção dessas não-conformidades. As vendas das unidades brasileiras da Minerva para os Estados Unidos representaram cerca de 1,5% do das exportações consolidadas da Companhia no 1T17 e serão redirecionadas para as nossas unidades localizadas no Uruguai, até que a suspensão seja revertida, não comprometendo assim, o volume das exportações da companhia.

Petrobras decide retomar o processo de abertura de capital BR Distribuidora

A diretoria da Petrobras entende que, após encerramento do processo de desinvestimento, a abertura de capital da Petrobras Distribuidora pode ser considerada como a melhor opção de captura de valor, ao se analisar a situação atual de mercado. Assim, a diretoria autorizou a elaboração de estudos para abertura de capital da BR, de forma a tornar esta subsidiária uma companhia listada no segmento especial do mercado de ações da B3, denominado Novo Mercado. A opção pelo modelo de abertura de capital e oferta pública secundária de ações da BR Distribuidora será submetida à apreciação do Conselho de Administração.

Usiminas pretende comprar placas de aço da Thyssenkrupp CSA

Celebrou com a Thyssenkrupp CSA Siderúrgica do Atlântico S.A. um Memorando de Entendimentos que estabelece as bases comerciais para a compra de placas de aço da CSA pela Usiminas, para fornecimento da Usina de Cubatão. O Memorando não requer exclusividade e terá validade de 5 anos, a contar de 30 de junho. Tendo em vista a recente aquisição da CSA pelo Grupo Ternium/Techint, membro do bloco de controle da Usiminas, a qual está ainda pendente de aprovação pelo Cade, o memorando prevê que seus efeitos ficarão suspensos a partir de tal aprovação e até que seus termos sejam confirmados pelo Conselho de Administração da Usiminas, uma vez que esta e a CSA passarão a ser consideradas partes relacionadas, nos termos do § 1º do artigo 13 do Estatuto Social da Usiminas.