Eneva fará oferta primária e secundária de ações

A companhia apresentou à CVM pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias compreendendo: (i) a distribuição primária de ações de emissão da companhia e (ii) a distribuição secundária de ações de emissão da companhia e de titularidade de determinados acionistas vendedores a serem definidos oportunamente. Como sempre ocorre, o mercado pode ter uma reação negativa à notícia.

MRV: aporte de recursos na Log, empresa controlada em conjunto

O Conselho de Administração da MRV em reunião no próximo dia 14 de agosto vai apreciar proposta de aumento de capital na controlada em conjunto Log Commercial Properties e Particpações no valor total de R$ 308, 466092 milhões. A diretoria executiva da MRV recomenda o aporte tendo em vista o potencial de crescimento do mercado de galpões logísticos no Brasil, o menor custo de construção da Log na comparação com seus principais concorrentes e modelo comercial único com uma clientela ampla e diversificada. Os recursos serão destinados para a conclusão de ativos em produção e redução do nível de alavancagem, suportando o crescimento e estabilização do balanço da Log, permitindo aos acionistas retorno atrativo para o investimento da Companhia.

Renova em vias de vender o Complexo Eólico Umburanas

A Renova comunicou que está em fase avançada de negociação com a Engie Brasil Energia S.A. para venda do Complexo Eólico Umburanas com capacidade instalada total de 605 MW. A Companhia informa que as negociações com a Engie não trazem nenhum prejuízo às negociações já em curso com a Brookfield Energia Renovável, divulgada pela Companhia em Comunicado ao Mercado no dia 04 de julho e Fato Relevante no dia 17 de julho de 2017. Vemos como notícia positiva para todas as empresas envolvidas. Para Cemig, Light e Renova atendem suas necessidades de desimobilização para diminuir a alavancagem financeira e para a Engie Brasil trata-se de oportunidade para expandir sua capacidade de geração em fonte renovável de energia.

Unipar: OPA

A CVM determinou que o aditamento ao Edital da OPA para cancelamento do registro de cia aberta da Unipar Carbocloro seja publicado até o dia 11 de agosto de 2017 e o leilão seja realizado no prazo de 10 dias contados da data da referida publicação.