Qualicorp aprova Programa de Recompra de Ações

O Conselho de Administração da Qualicorp aprovou um novo Programa de Recompra de Ações com prazo máximo para a aquisição das ações de 18 meses, contados a partir do dia 21 de agosto de 2017 até 20 de fevereiro de 2019. O limite de ações a ser adquirido é de até 6.820.000 ações ordinárias, o que equivale a 2,8% das ações em circulação da Companhia em 11/08/2017. O Programa tem como objetivo a manutenção das ações em tesouraria, podendo ser posteriormente canceladas, alienadas e/ou utilizadas em atendimento ao exercício do Programa de Opção de Compra de Ações em vigor.

Vale: conversão de ações preferenciais remanescentes

Em função da expressiva conversão voluntária de ações preferenciais, a diretoria da Vale entende ser do interesse de todos os acionistas a antecipação da unificação das espécies de ações em uma única espécie, o que vai possibilitar a antecipação da adesão ao Novo Mercado da B3. Assim, a diretoria está submetendo ao Conselho de Administração da Vale a proposta para convocação de uma assembleia geral para aprovar a conversão da totalidade das 307.140.096 ações preferenciais remanescentes em ações ordinárias. Será preservada na Conversão das Ações Remanescentes a mesma razão adotada na Conversão Voluntária, de 0,9342 ação ordinária por cada 1 ação preferencial.

Será concedido direito de retirada aos titulares de ações preferenciais que mantenham
ininterruptamente a titularidade das suas ações preferenciais desde o encerramento do pregão do dia 18/08/2017 até a data do efetivo exercício do direito de retirada. As ações adquiridas, inclusive por força de aluguel de ações, a partir do dia 21/08/2017, inclusive, não conferirão direito de retirada aos seus titulares.