A semana começa com investidores atentos ao cenário político, devido às notícias das tensões entre Planalto e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na semana em que a CCJ votará sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. A alta das commodities no exterior, porém, dá sustentação ao Ibovespa futuro. Lembramos que nesta segunda-feira teremos o vencimento de opções sobre ações na B3, o que pode trazer alguma volatilidade.

Na Europa as principais bolsas operam com leves ganhos, assim como os futuros norte-americanos. Os contratos futuros de petróleo operam em alta nas bolsas internacionais, enquanto o minério de ferro subiu ao redor de 4% na China.

Com o horário de verão, o segmento Bovespa passa a operar, a partir de hoje, com os seguintes horários: •Pré-Abertura: 9h45 às 10h00
•Negociação: 10h00 às 17h55
•Fechamento: 17h55 às 18h00
Não haverá After Market.

Agenda Corporativa

ASSEMBLEIA

UNIPAR. AGE às 11h00, São Paulo, SP
Assunto: Eleição de um membro efetivo para o Conselho de Administração, em votação em separado pelos acionistas titulares de ações preferenciais

Análise Gráfica

O Ibovespa-futuro abriu em alta, embora precisando ultrapassar as resistências representadas pela reta de baixa (77.500 pontos) e pelo topo formado em 77.555 pontos, para permitir a expectativa de ingresso em nova manifestação altista consistente (comentário feito às 09:12 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

O dólar-futuro testa a resistência representada pelo topo imediato formado em R$ 3,169 e se conseguir vencê-la indicará possibilidade de extensão dos avanços até a reta de baixa, que neste momento passa em mais ou menos R$ 3,181 (comentário feito às 09:12 h e baseado no gráfico intraday de 30’).

Assista ao vídeo da Análise Gráfica


Economia em Foco

IPC-S

Índice semanal avançou 0,28% na segunda prévia de outubro

FOCUS

Expectativas do IPCA para 2017 se ajustam a 3,0%, com PIB subindo para 0,72%

Disclaimer:
Este Relatório de Análise foi preparado pela Lopes Filho & Associados, Consultores de Investimentos Ltda. para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este para qualquer pessoa sem expressa autorização da Lopes Filho, conforme Contrato de Prestação de Serviços com as Instituições Clientes. Este Relatório de Análise é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório de Análise são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, a Lopes Filho não pode garantir a exatidão e a qualidade das mesmas. As opiniões contidas neste Relatório de Análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disposto acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/10, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável(eis) pela elaboração deste Relatório de Análise declara(m) que:

(I) é (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC.
(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Lopes Filho.
(III) sua(s) remuneração(ões) é (são) fixa(s).

Informações adicionais sobre quaisquer emissores objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável(eis). Os Relatórios de Análise podem ser consultados no website http://www.lopesfilho.com.br, cujo acesso é restrito aos assinantes e usuários do serviço de Assessoria em Mercado de Capitais da Lopes Filho. Informações sobre emissores que não são objeto dos Relatórios de Análise podem ser obtidas através de solicitação ao Departamento Comercial.

As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.