Sócios do IRB resolvem retomar IPO do Instituto de Resseguros

Em comunicados individuais Bradesco, Itaú Unibanco e BB Seguridade informaram que os acionistas do IRB deliberaram autorizar o Instituto a retomar as providências necessárias à realização de oferta pública e listagem de suas ações no Novo Mercado da BMFBovespa. Bradesco, Itaú e BB Seguridade são sócios indiretos do IRB. Ainda não há data definida para a submissão do pedido de registro de companhia aberta e de autorização para distribuição pública secundária de ações ordinárias de emissão do IRB.

Embraer informa que Air Hamburg é o cliente-lançador do novo Legacy 650E

A Embraer acabou de anunciar que a empresa de fretamento de aeronaves executivas Air Hamburg, da Alemanha, é o cliente-lançador do novo Legacy 650E. A empresa expandirá sua frota composta por jatos executivos da Embraer com um pedido adicional de três novos Legacy 650E. O contrato tem um valor de USD 77,7 milhões, com base nos atuais preços de lista, e será incluído no backlog do segundo trimestre de 2017 da Embraer. A entrega das aeronaves está prevista para o terceiro trimestre deste ano. O acordo foi anunciado durante a abertura da 17ª Convenção e Exposição da Aviação Executiva Europeia (EBACE) em Genebra, na Suíça.

ARSESP divulga cronograma da Revisão Tarifária da Sabesp

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) divulgou o novo cronograma da etapa inicial da Revisão Tarifária da Sabesp.O prazo vai de 12/05/2017 até 15/09/2017. Notícia neutra.

Renova descontrata energia através do MCSD

A empresa informou que cancelou, de forma definitiva, através do Mecanismo de Compensação de Sobras e Déficits, contratos da ordem de 188,2 MW, referentes a dois de seus projetos de expansão. O resultado desta operação é um passo importante para a Companhia, uma vez que reduz de forma significativa a necessidade de investimentos no médio prazo bem como mitiga os riscos financeiros e regulatórios decorrentes do atraso na entrega dos parques eólicos. Notícia positiva.

Realidade financeira da Contax impõe urgente renegociação de suas dívidas

A Contax informou que permanece avaliando e negociando com seus principais credores financeiros alternativas para resolver a difícil situação de sua estrutura de capital e o alongamento de seu endividamento de forma a adequá-los às suas perspectivas operacionais. As negociações com os principais credores financeiros, incluindo debenturistas, passam pela readequação e prorrogação da totalidade dos vencimentos de juros e principal das principais dívidas financeiras, alteração, temporária ou definitiva, dos covenants financeiros previstos nos contratos, definição de novas taxas de juros remuneratórios, além da possibilidade de criação de mecanismos de opção de venda e/ou permuta das principais dívidas financeiras por outros valores mobiliários de emissão da Companhia. As assembleias de debenturistas já foram convocadas. Por enquanto a notícia é neutra.