Tarifas da CEMIG terão aumento médio de 23,19%

A revisão tarifária da Cemig vai levar a um aumento médio de tarifas de 23,19%, com efeito médio de 35,56% para os consumidores atendidos em alta tensão e de 18,63% para os clientes em baixa tensão. Para os consumidores residenciais, especificamente, o impacto será de 18,53%. As novas tarifas serão aplicadas a partir de 28 de maio. Notícia neutra.

MARFRIG dá início à segunda fase da venda da Keystone

Sem revelar as empresas participantes, a Marfrig Global Foods abriu a segunda fase do processo de venda da Keystone, para a qual foram selecionadas cinco empresas. A Fase 2 contempla o acesso ao dataroom, reuniões com a liderança da Keystone, visita às plantas nos EUA e na região da Ásia, e a proposta vinculante de compra durante o mês de junho. O CEO da Marfrig, Martín Secco, disse, em entrevista ao Broadcast Agro: “Temos quantidade e qualidade de investidores procurando o ativo dentro dos patamares que esperávamos”. A decisão da Marfrig de vender a Keystone faz parte do redirecionamento da estratégia da companhia com foco no crescimento em bovinos mas por enquanto a notícia é neutra.

PETROBRAS divulga Cessão de Direitos nas Concessões de Sergipe Águas Profundas

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento, referente à cessão parcial, sem transferência da operação, de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em quatro concessões. Localizadas em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas as concessões são as seguintes: oferta de 35% da BM-SEAL-4 (atualmente 75% da Petrobras e 25% ONGC); oferta de 50% da BM-SEAL-4A (atualmente 100% da Petrobras); oferta de 30% da BM-SEAL-10 (atualmente 100% da Petrobras; e oferta de 20% da BM-SEAL-11 (atualmente 60% da Petrobras e 40% da IBV). A Petrobras é operadora de todas essas concessões nas quais, até esta data, já houve seis descobertas de óleo leve e gás: Barra, Farfan, Muriú, Moita Bonita, Poço Verde e Cumbe. A expectativa de declaração de comercialidade é para o 2º semestre de 2020. Notícia positiva.