Lançada em 2016 pela Showtime e disponível semanalmente pela Netflix, a série conta sobre a vida de Robert Axelrod, um investidor bilionário e gestor de Fundos de Investimento. Com isso a série se tornou popular por abordar temas como investimentos, mercado de capitais e por envolver e nos mostrar o mundo corporativo e de finanças.  

 

O que a série ensina sobre os investimentos?

Há diversas lições valiosas em Billions, onde podemos aprender um pouco mais sobre produtos financeiros como os Hedge Funds e também sobre operações como Alavancagem e Insider Trading. A série aborda temas arrojados, de fato, mas também nos deixa aprendizados que podem ser levados para o nosso dia a dia, como quando o protagonista Axelrod iniciou a criação de sua empresa em meio a uma crise econômica nacional, podendo aumentar seus resultados e nos mostrando que mesmo com incertezas devemos tomar uma atitude e agarrar a oportunidade sempre que pudermos.  

Axelrod também nos mostra a sermos mais focados, disciplinados sempre que possível e que se manter informado é ter poder, pois manter-se informado significa estar à frente de tudo, algo que é indispensável no Mercado Financeiro. 

Oito episódios da nova temporada já estão disponíveis no streaming e após maratoná-los é só aguentar a ansiedade para o retorno de sua próxima temporada, que já foi confirmada pela Netflix e está prevista para 2022. 

 

Se você gostou deste artigo e quer continuar recebendo dicas sobre investimentos, assine a nossa newsletter. Dessa forma, você será informado sempre que publicarmos um novo conteúdo.

 

Ainda não é Cliente? Abra a sua conta no Modal Banco Digital do Investidor